Conteúdo por Gazeta Esportiva

Há 11 anos, Corinthians conquistava vaga para a final da Copa do Brasil de 2009

O ano de 2009 foi especial para o torcedor do Corinthians. Depois de uma temporada na Série B, o clube dava a volta por cima com a conquista da Copa do Brasil. Há exatos 11 anos, o Timão dava um passo crucial para o título, ao conquistar a vaga para a final da competição.

No dia 3 de junho daquele ano, a Fiel lotou o Pacaembu para ver o Corinthians encarar o Vasco pelas semifinais. O jogo foi duro e de extremo equilíbrio como era esperado e, com o 0 a 0, o Timão conseguiu a classificação à decisão graças ao gol marcado fora de casa no empate em 1 a 1 no jogo de ida, em São Januário.

Treinado por Mano Menezes, o Corinthians ficou conhecido por ser uma equipe sólida na defesa, e mostrou isso na campanha da Copa do Brasil. Para encarar o Vasco de Fernando Prass e Carlos Alberto, o técnico do Timão escalou seu time com: Felipe, Alessandro, Chicão, William e Diego; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.

A primeira etapa passou longe de ter fortes emoções, sem grandes oportunidades para os dois lados. Com isso, o destaque ficou pelo clima quente entre Cristian e Carlos Alberto, que se estranharam em algumas disputas de bola.

No segundo tempo, entretanto, o jogo mudou. O Vasco se lançou ao ataque, já que precisava do gol para se classificar, e o Timão apostou nos contragolpes levando perigo aos cruzmaltinos. Quem acabou brilhando, portanto, foram os goleiros Felipe e Fernando Prass que, com boas defesas, não deixaram as redes balançarem. Os vascaínos ainda reclamaram muito de um pênalti de Chicão em cima do atacante Elton, mas a arbitragem nada marcou.

Com o 0 a 0 no placar, a Fiel fez a festa após o apito final, comemorando sua segunda classificação consecutiva para uma final de Copa do Brasil. Se no ano anterior a equipe ficou com o vice, perdendo para o Sport, na decisão de 2009 o Corinthians conquistou o seu terceiro título da competição, ao bater o Internacional na decisão.

01 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • Fdp s
    Fdp s
    Ganhou depois a final ROUBADINHA em cima do Internacional, com a ajuda do árbitro Heber Roberto Lopes. Tudo bem preparadinho como em 2005 com a ajuda do Marcio Rezende, cbf e cia. Curica sempre envolvido em corrupção no futebol.

+ Futebol Brasileiro