Conteúdo por Gazeta Esportiva

Há 18 anos, Corinthians vencia jogo de ida da final e encaminhava título da Copa do Brasil

No dia 8 de maio de 2002, há exatos 18 anos, o Corinthians dava um importantíssimo passo rumo ao seu segundo título da Copa do Brasil. Diante de um Morumbi lotado, com 65.627 torcedores no estádio, o Timão batia o Brasiliense por 2 a 1 no jogo de ida da competição nacional.

Depois de bater o São Paulo nas semifinais, o Corinthians chegava embalado para a decisão contra o time da capital federal, a grande surpresa da competição naquele ano. Comandado por Carlos Alberto Parreira, o Timão foi a campo com: Dida; Rogério, Anderson, Fábio Luciano e Kléber; Fabrício, Vampeta e Ricardinho; Leandro, Gil e Deivid.

Apesar do grande favoritismo do time alvinegro e o apoio da Fiel, a primeira etapa não foi de grandes emoções, e as duas equipes desceram para os vestiários sem tirar o zero do placar. No segundo tempo, entretanto, o Timão voltou cheio de gás.

Deivid foi herói nos jogos da final da Copa do Brasil (Foto: Reprodução/SCCP)

Não demorou para que a rede balançasse. Logo aos oito minutos, Gil recebeu belo passe em profundidade pelo lado esquerdo do ataque, avançou e cruzou para o meio da área. Deivid enganou a marcação na sua movimentação e recebeu sozinho, só tendo o trabalho de empurrar para o gol.

A Fiel explodiu, mas a alegria durou pouco. Logo no minuto seguinte, o Brasiliense fez jogada ensaiada de escanteio, e Maurício recebeu o cruzamento rasteiro de Gil Baiano para igualar o marcador.

O Timão continuou em cima, mas não conseguia furar a defesa adversária. Até que aos 34, Gil ganhou da marcação em mais uma bola em profundidade, invadiu a área e deu outro presente para Deivid. O centroavante corintiano recebeu sozinho mais uma vez, tocou para as redes e garantiu a vitória.

O resultado foi importantíssimo para a conquista do segundo título da Copa do Brasil do Corinthians. No jogo de volta, no Distrito Federal, a partida terminou empatada em 1 a 1 e o Timão soltou o grito de “é campeão”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...