Havan bomba na web após revolta de torcedores do Flamengo; entenda

Grupo que inclui parte da torcida, sócios e conselheiros se manifestou contra o acordo

Pouco depois do anúncio do novo contrato de patrocínio da rede de lojas catarinense Havan para o Clube de Regatas Flamengo nesta segunda-feira (10) um outro movimento começou a tomar conta das redes sociais, levantado por parte da própria torcida: o #ForaHavan.

Flamengo e Havan anunciaram contrato de patrocínio nesta segunda-feira (10) – Foto: Reprodução/Redes SociaisFlamengo e Havan anunciaram contrato de patrocínio nesta segunda-feira (10) – Foto: Reprodução/Redes Sociais

O movimento denominado Flamengo da Gente, que reúne ” torcedores, sócios-torcedores, sócios e conselheiros que defendem um Flamengo vencedor, justo, democrático e popular”, segundo eles mesmos, publicou uma nota de repúdio a proposta de patrocínio oferecida pela Havan.

No texto, o movimento “lamenta a decisão da diretoria de associar a imagem do clube a empresa de um dos maiores fiadores e incentivadores de um governo responsável pela morte de centenas de milhares de brasileiros”.

Luciano Hang, dono das lojas Havan, ficou conhecido pelo forte posicionamento político alinhado ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Na nota, o grupo ainda ressalta que a camisa da Seleção Brasileira se tornou um símbolo de “uma ideologia reacionária e ampla parcela dos brasileiros não se senta mais à vontade de envergá-la” e afirma que não quer que a camisa rubro-negra siga o mesmo caminho.

Confira a nota abaixo:

Movimento de torcedores, sócios e conselheiros reprova patrocínio da Havan para o clube carioca – Foto: Reprodução/Redes SociaisMovimento de torcedores, sócios e conselheiros reprova patrocínio da Havan para o clube carioca – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após a publicação da nota pelo Flamengo da Gente, a tag #ForaHavan foi levantada pelos tocedores e usuários do Twitter e, até a tarde desta terça-feira segue como sendo um dos assuntos mais comentados da rede social.

As opiniões na publicação, porém, são divergentes. Enquanto muitos torcedores apoiam a iniciativa, outros questionam e até mesmo comentam as necessidades e investimentos do clube, que mostram a importância de novos patrocinadores.

Veja a repercussão:

Como começou?

Os rumores do patrocínio da Havan para o Flamengo ganharam força no final da manhã desta segunda-feira 910), quando os perfis oficiais do clube e da empresa começaram a interagir no Twitter.

Pouco depois, no início da tarde, o Flamengo confirmou a informação e anunciou a Havan como novo patrocinador do clube. A marca da emrpesa será impressa nas mangas do uniforme do time profissional até o finald e 2021. O contrato ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro