Conteúdo por Gazeta Esportiva

Dudu deixa o Palmeiras como maior ídolo do século XXI: veja números do atacante

Com status de maior ídolo entre os atletas que defenderam o Palmeiras apenas no século XXI, Dudu foi enfim anunciado de maneira oficial como reforço do Al Duhail na última segunda-feira. Rei do Allianz Parque, o atacante estabeleceu uma série de feitos pelo clube em que ganhou a Copa do Brasil (2015) e o Campeonato Brasileiro (2016 e 2018).

Artilheiro do século XXI

Com 70 gols, Dudu tem vantagem significativa como artilheiro do clube neste século, superando Vagner Love (54), Willian (46) e Valdivia (41). Levando em conta a lista geral da história do clube, ele ocupa o 32º lugar. O atual camisa 7 ainda acumula 76 assistências.

Jogador de linha que mais atuou no século XXI

Com um total de 305 partidas disputadas com a camisa do Palmeiras, Dudu é superado no quesito durante o século XXI apenas pelo goleiro Marcos (392). Na lista geral do clube alviverde, o atacante já ocupa a 31ª colocação entre os atletas que mais jogaram.

Jogador de linha que mais venceu no século XXI

Com 174 vitórias, Dudu é o jogador de linha que mais venceu pelo Palmeiras no século, ficando atrás apenas do goleiro Marcos (182). Ele ocupa o quinto lugar levando em conta somente os atacantes e o 29º posto da lista histórica desde a fundação do clube alviverde.

Rei do Allianz Parque

Dudu domina as estatísticas desde a inauguração da arena palmeirense, realizada em novembro de 2014. O pequenino atacante é quem mais jogou (127), mais venceu (90), mais fez gols (33) e mais deu assistências (35) jogando no remodelado estádio palestrino.

Segundo na artilharia em Brasileiros

Ganhador das edições de 2016 e 2018 do Campeonato Brasileiro, Dudu contabiliza um total de 41 gols no torneio nacional. Assim, é superado no quesito apenas por César Maluco (61), que terminou como campeão nas temporadas de 1972 e 1973.

Segundo em vitórias na Copa Libertadores

Com 21 triunfos, Dudu é superado no torneio continental apenas pelo goleiro Marcos (27). Em número de jogos (34) pelo Palmeiras no campeonato, o atacante figura no quarto posto da história, atrás somente de Galeano (38), Alex (39) e Marcos (57), trio campeão em 1999.

Artilheiro em clássicos

Dudu era o atleta que mais jogou e fez gols em clássicos no elenco do Palmeiras. O atacante disputou 53 partidas contra os três maiores rivais estaduais (23 vitórias, 12 empates e 18 derrotas), com retrospecto de 10 gols marcados e mais 15 assistências.

Confira o retrospecto detalhado de Dudu (Fonte: Site oficial do Palmeiras)

+

Futebol Brasileiro