Após mais uma derrota, Inter fica à espera de um milagre para ir à Libertadores

Colorado tomou 2 a 1 em casa, de virada, e caiu para 12º lugar. Na rodada final, terá de vencer o Bragantino e torcer contra América-MG, Atlético-GO, Ceará e Santos

Não poderia ser mais melancólica a despedida do Inter do Beira-Rio em 2021. Na frente de quase 20 mil torcedores, o clube gaúcho perdeu de virada para o Atlético-GO. O 2 a 1 para os goianos deixa o Colorado dependendo de uma série de resultados para chegar à Libertadores. Um deles é a vitória contra o Bragantino, em São Paulo, na última rodada.

Por ironia do destino, a rodada final do Brasileirão deixa os dois clubes gaúchos à espera de um milagre para atingir seus objetivos. O Grêmio precisa de tropeços de Juventude e Bahia para escapar da Série B. Já o Inter só fica com a vaga se América-MG, Atlético-GO, Ceará e Santos sucumbirem. Se qualquer um deles ganhar seus jogos, o Internacional, que terminou a rodada em 12º lugar, terá de se contentar com a Copa Sul-Americana em 2022.

O primeiro tempo ontem foi movimentado. Aos 16min, Lindoso tocou para Yuri Alberto, que chutou nas mãos do goleiro. Um minuto depois, o centroavante recebeu cruzamento de Moisés e chutou mal, à esquerda do gol. Na sequência, o Atlético foi para cima e pressionou em três ataques – em um deles, Brian Montenegro cabeceou no travessão. Aos 32min, em sua terceira chances, Yuri Alberto não desperdiçou. De peito, aparou cruzamento de Cuesta e fez 1 a 0.

A torcida colorada, que nas arquibancadas já comemorava a vitória parcial do Cuiabá sobre o Fortaleza, explodiu em alegria. Mas a festa durou pouco. Aos 44min, Baralhas, da intermediária, mandou uma bomba no ângulo esquerdo de Lomba. Três minutos depois, após boa trama do ataque, Janderson finalizou sem chances para o goleiro: 2 a 1. Foi a senha para a primeira vaia do ano dos colorados ao time do coração.

Na segunda etapa, os goianos recuaram para jogar no contra-ataque. De forma desordenada, o Inter foi para cima, mas não ofereceu muito perigo. Edenilson, que começou o jogo como meia, virou volante no segundo tempo, com a troca de Lindoso por Palacios. Aos 30min, Saravia deu lugar a Cadorini, e o selecionável do clube, mais uma vez, trocou de posição – foi para a lateral direita.

A equipe gaúcha completa cinco jogos sem vitória. A partida marca a despedida do técnico Diego Aguirre do Beira-Rio. Após o duelo contra o Bragantino, ele se despede do clube, que já procura outro treinador. “O torcedor está certo em vaiar, pois a gente não está honrando a história do Inter. A gente tem de mudar muita coisa, de jogador a direção”, desabafou ao final o meia-atacante Taison.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão 2021

Inter 1 x 2 Atlético-GO

6/12/21, 37ª rodada

Beira-Rio

Inter: Marcelo Lomba; Saravia (Cadorini), Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Palacios), Rodrigo Dourado, Edenilson, Taison e Patrick (Maurício); Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Éder, Oliveira e Arthur Henrique (Wanderson); Willian Maranhão, Marlon Freitas (Matheus Barbosa), Baralhas e Rickson (Igor Cariús); Janderson (Ronald) e Brian Montenegro. Técnico: Marcelo Cabo.

Gols: Yuri Alberto (I), aos 32min, Baralhas (A), aos 44min, e Janderson (A), aos 46min do primeiro tempo. Cartões amarelos: Rickson e Igor Cariús  (A); Palacios e Rodrigo Dourado (I).

Público: 19.265. Renda: R$ 747.384. Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima. VAR: Emerson de Almeida Ferreira.

Confira como será a última rodada, quinta-feira, às 21h30:

Fluminense x Chapecoense
Bragantino x Inter
Grêmio x Atlético-MG
Juventude x Corinthians
Palmeiras x Ceará
Fortaleza x Bahia
América-MG x São Paulo
Sport x Athletico-PR
Santos x Cuiabá
Atlético-GO x Flamengo

Edenilson começou como meia, virou volante e terminou o jogo como lateral-direito – Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação
1 2
Edenilson começou como meia, virou volante e terminou o jogo como lateral-direito – Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação
Saravia teve atuação discreta – Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação
2 2
Saravia teve atuação discreta – Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação
+

Inter

Loading...