Copinha, treinos e contratações: tudo sobre o Inter

Técnico Alexander Medina tem comandado treinos fortes. Clube segue atrás de reforços e acompanha desempenho do time de garotos na Copa SP

Enquanto a direção corre atrás de reforços, o técnico Alexander Medina começa a impor seu estilo nos treinos. Ele e os demais membros da comissão técnica do Inter observam o comportamento dos atletas que, no dia 26, estreiam no Campeonato Gaúcho contra o Juventude, em Caxias do Sul. Mesmo debaixo de sol forte e quase 40ºC, o uruguaio exigiu bastante dos atletas.

Na manhã desta sexta-feira, os jogadores foram divididos em grupos e fizeram corridas e exercícios com bola. Medina administrou um treino diferente do praticado por seu antecessor, Diego Aguirre. Uma espécie de “roda de bobinho”, mas com mudanças. Em um quadrado delimitado no campo suplementar, com cerca de 5x5m, seis jogadores tentavam tocar a bola (sempre de primeira) enquanto outros dois tentavam cortar o passe. Assim que interromper a sequência de passes, a dupla corria para outro quadrado para tentar fazer o mesmo com outro sexteto. “Vamos, vamos Tyson”, bradava o treinador em “portunhol”.

Em outra parte do gramado suplementar, os quatro goleiros do elenco também foram submetidos a um treinamento puxado pelo preparador Daniel Pavan. Antes de correr para um lado e outro e defender os chutes a gol, eles foram obrigados a saltar obstáculos colocados para dificultar a ação, simulando situações de jogo.

CONTRATAÇÕES

A pedido de Medina, que gostaria de mais opções para as extremas do ataque, os dirigentes seguem buscando reforços. Deivid, do Fortaleza, ainda não está descartado, mas a negociação é complicada. O clube nordestino disputa a Libertadores de 2022 e, para liberá-lo, pede R$ 19 milhões, muito acima do que o Colorado pretende pagar.

Com ajuda do treinador, atacantes que atuam na Argentina estão sendo analisados. A comissão técnica já trabalha com a possibilidade de começar o Gauchão com o elenco atual e dar chances aos atletas que estão no Beira-Rio – sobretudo Palácios, Gustavo Maia. Também um esquema com Wesley Moraes e Yuri Alberto será testado.

COPINHA

Guris passaram pelo Flamengo de Guarulhos e já estão entre os 32 da Copinha – Foto: Inter/DivulgaçãoGuris passaram pelo Flamengo de Guarulhos e já estão entre os 32 da Copinha – Foto: Inter/Divulgação

O cube segue firme na defesa do título da Copa São Paulo, conquistado em 2020 – em 2021, devido à pandemia, a competição não foi disputada. Na noite de quinta-feira, pela terceira fase da competição, o time bateu a Associação Atlética Flamengo Guarulhos (SP) por 3 a 0. Os gols foram marcados por Estêvão, Lucca e Jonathan.

O Colorado volta a campo neste sábado, às 15h, contra a Portuguesa (SP). A partida será em Santana do Parnaíba, no interior paulista, e a previsão é de temperatura perto de 35ºC. Ainda restam 32 equipes na competição. Este ano, a Copinha reúne atletas de até 21 anos, mas há vários atletas de até 15 anos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Inter

Loading...