Duelo de volantes deve movimentar início de temporada do Inter

Com Edmílson sendo recuado, Dourado terá se superar forte duelo de volantes para segurar a titularidade. São pelo menos mais quatro jogadores de olho na vaga

Os primeiros treinos do Inter apontam que o duelo entre volantes será a disputa mais acirrada em 2022. E um titular em 2021 pode estar em baixa com o técnico Alexander Medina: Marcelo Dourado. O volante treinou este ano entre os titulares, mas cumprindo uma função bem mais avançada, pelo lado esquerdo. Exatamente a mesma que Liziero, que ainda não havia sido liberado para os treinos, executava no São Paulo.

Marcelo Dourado é mais um que participa do duelo de volantes – Foto: Ricardo Duarte/Inter/DivulgaçãoMarcelo Dourado é mais um que participa do duelo de volantes – Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação

Outro fator que pesa contra Dourado é o fato de o treinador, ao menos nos primeiros treinos, ter optado por escalar como volante Edmilson. Não se trata de novidade. Ao contrário: foi jogando mais recuado que Edmilson chegou à seleção brasileira e foi aproveitado pelo técnico  Tite. Mas, no Inter de Diego Aguirre, ele atuava mais à frente e obteve sucesso, sendo um dos artilheiros do time no ano.

Caso Medina confirme Edmilson à frente da zaga, a concorrência para ser seu parceiro será grande. Além de Dourado e Liziero, o setor conta com Lindoso, titular em 2005, e Johnny, reserva imediato no Brasileirão de 2021. Há ainda o jovem Lucas Ramos, recém-promovido das categorias de base.

A uma semana da estreia na temporada, dia 26, contra o Juventude, o Inter 2022 pode até não ter a reformulação anunciada pela direção do clube no ano passado, mas há novidades. A começar na casamata, agora comandada pelo uruguaio Alexander Medina.

No gol, Daniel, que desfalcou o time nas últimas sete partidas do Brasileirão, está totalmente recuperado da fissura em uma das costelas e dado como certo para a partida no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.  Na lateral direita, a menos que haja grande surpresa, Heitor deve começar o ano como titular. O zagueiro Mercado, improvisado no setor no ano passado em várias oportunidades em substituição ao titular Saravia, perdeu a primeira semana da pré-temporada por estar com Covid. Além disso, é o estilo de mais ofensivo de Heitor que agrada ao treinador. O empréstimo de Saravia terminou e ele foi devolvido ao Porto, de Portugal.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Inter

Loading...