Escalações, chances de classificação à Libertadores e tudo mais sobre Bragantino x Inter

Última rodada do Campeonato Brasileiro vale vaga na Libertadores. Colorado precisa vencer e torcer por quatro resultados paralelos

Depois de desperdiçar várias chances de ficar entre os oito melhores da competição, o Inter entra em campo, na última rodada do Brasileirão, precisando vencer e, ainda, uma improvável combinação de quatro resultados para ficar com a vaga na Pré-Libertadores. Uma das tarefas é bater o Bragantino, nesta quinta-feira, 21h30, em Bragança Paulista.

Bruno Méndez pode ter feito, na manhã dessa quarta-feira, o último treino com a camiseta colorada – Foto: Ricardo Duarte/Inter/DivulgaçãoBruno Méndez pode ter feito, na manhã dessa quarta-feira, o último treino com a camiseta colorada – Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação

Se vencer, o Colorado quebra um incômodo tabu na competição: em 2021, disputou nove partidas contra times de São Paulo e não conseguiu vencer. Foram quatro derrotas (duas para o Palmeiras e duas para o São Paulo) e cinco empates (dois contra o Corinthians, dois contra o Santos e um contra o próprio Bragantino, no primeiro turno).

O técnico Diego Aguirre, que após a partida deve anunciar sua saída do clube, tem um sério desfalque. O meia Taison recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 frente ao Atlético-GO, na rodada anterior, e terá de cumprir suspensão. Em seu lugar atuará Palacios, que ainda busca seu primeiro com a camiseta vermelha.

Nesta quarta-feira, o elenco treinou pela manhã e embarcou a tarde para São Paulo. Alguns jogadores não conseguiam esconder certa melancolia de fazer o último trabalho no Beira-Rio. É o caso do goleiro Marcelo Lomba e do lateral-direito Saravia, cujos contratos terminam ao final do mês e não serão renovados. No caso do zagueiro Bruno Méndez, cujo empréstimo junto ao Corinthians finda também em dezembro, a direção tentará mantê-lo por mais uma temporada. Porém, ele interessa a outros clubes e, caso o Inter confirme a vaga na Copa Sul-Americana, a tendência é que o Timão empreste o atleta para um clube que disputa competições com maior vitrine, a fim de valorizar o atleta uruguaio.

O time paulista tem bons motivos para buscar ao menos um ponto, o suficiente para colocar o clube na fase de grupos da principal competição da América do Sul em 2022. O time conta com a volta do zagueiro Léo Ortiz, que cumpriu suspensão na rodada passada. Praxedes, que começou nas categorias de base do Inter, recupera-se de lesão e deve ficar no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

Bragantino x Inter

Brasileirão, 38ª rodada

Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

9/11, 21h30

Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; E. Martínez e Jadsom; Helinho (Praxedes), Artur e T. Cuello; Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

Inter: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Dourado e Lindoso; Edenilson, Palacios e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Alex dos Santos. VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira.

Resultados paralelos necessários para o Inter chegar à Pré-Libertadores:

O América não vencer o São Paulo em Minas;

O Atlético-GO não vencer em casa o Flamengo;

O Santos não vencer em casa o Cuiabá;

O Ceará não vencer o Palmeiras em São Paulo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Inter

Loading...