Escalações e tudo o que você precisa saber sobre Inter x Bahia, domingo, no Beira-Rio

Colorado precisa vencer e torcer por tropeço do Corinthians para, finalmente, ingressar na zona de classificação à Libertadores de 2022

Desde o início do Brasileirão, a rodada desse final de semana é a que mais oferece chances ao Inter de avançar à zona de classificação à Libertadores.  Sétimo colocado na tabela, o  clube gaúcho ficará em sexto se vencer o Bahia, 16h, no Beira-Rio, e o Corinthians, em casa, não superar o Palmeiras, sábado, às 19h.

Paulo Victor volta a receber chance na lateral esquerda – Foto: Ricardo Duarte/Inter/DivulgaçãoPaulo Victor volta a receber chance na lateral esquerda – Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação

O técnico Diego Aguirre conta com a volta de Taison, recuperado de lesão. Além disso, ganhou reforço também na parte anímica. O meio-campo Edenilson e o atacante Paolo Guerreiro foram convocados para, respectivamente, defender Brasil e Peru nos próximos três jogos das Eliminatórias  Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Quem volta a receber uma chance é o lateral-esquerdo Paulo Victor, pois Moisés, o titular, cumpre suspensão.

“O grupo está unido  em busca do objetivo para que a gente possa disputar grandes coisas no ano que vem. Uma vitória no domingo significa nosso principal foco, que é disputar a Libertadores em 2022”, afirmou o jogador após o treino da manha dessa sexta-feira.

Na lateral direita, Saravia também cumpre suspensão. Heitor é o mais provável substituto, mas Mercado também é opção.

A partida marca o confronto de treinadores que têm o mesmo nome, falam a mesma língua e vem de escolas de futebol bastante semelhantes. Tal qual o uruguaio Diego Aguirre no Inter, o argentino Diego Dabove, do Bahia, também é adepto de um futebol de contra-ataque, chegando o mais rápido possível à área adversária. Ele não terá  o atacante Rossi, lesionado. O time está em 16º e luta para se afastar da zona de rebaixamento.

O que o Inter precisa para chegar à zona da Libertadores:

  •  Vencer o Bahia por qualquer placar, domingo, 16h, no Beira-Rio
  •  O Corinthians, em não vencer o Palmeiras, sábado, 19h.
  • Se perder a partida, o Colorado poderá ficar em 10º lugar

INTER X BAHIA

Beira-Rio, Domingo, 26/9,16h

22ª rodada

INTER

Daniel; Heitor (Mercado), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso; Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.Técnico: Diego Aguirre.

BAHIA

Mateus Claus; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Lucas Mugni e Daniel; Isnaldo (Óscar Ruíz),  Rodallega e Gilberto.Técnico: Diego Dabove.

Arbitragem

Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Michael Correia. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (quarteto fluminense).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Inter

Loading...