Escalações, horário e todas as informações sobre Palmeiras x Inter

Clube gaúcho vai a São Paulo e, se conseguir os três pontos, poderá subir para o quarto lugar na tabela. Time conta com a volta de Edenilson

Embalado e reforçado, o Inter encara o Palmeiras nesse domingo, às 16h, em São Paulo, na estreia em seu “minipaulistão” pelo Campeonato Brasileiro. Se vencer a partida no Allianz Parque, o Colorado, atual sétimo colocado, ganhará ao menos uma posição na rodada. E poderá terminar em quarto, dependendo dos resultados paralelos.

Edenilson retornou da Seleção e reforça o Colorado – Foto: Lucas Figueiredo/CBF/NDEdenilson retornou da Seleção e reforça o Colorado – Foto: Lucas Figueiredo/CBF/ND

O embalo é pelas duas vitórias nas partidas mais recentes, contra Chapecoense e América-MG. Em dois jogos, o time marcou oito gols e sofreu três. A ótima performance no ataque fez o clube ter, até o momento, o artilheiro do campeonato: Yuri Alberto, com 11 gols.

O reforço é Edenilson, que retorna após desfalcar a equipe em três rodadas. No período, o volante defendeu a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Quinta-feira, contra o Uruguai, ele entrou no time do técnico Tite aos 41min do segundo tempo no lugar de Fred, jogador criado no Beira-Rio. Edenilson teve boa participação na vitória por 4 a 1. Foi sua segunda partida com a “amarelinha”.

Outro que volta ao elenco colorado é o chileno Palacios, que também estava nas Eliminatórias. Provável presença no banco de reservas, ele deve compor a delegação que viaja a São Paulo na tarde deste sábado.

No Verdão, o técnico Abel Ferreira conta com os retornos de selecionáveis para tentar dar fim à crise técnica – apesar de finalista da Libertadores, o cube não vence há cinco jogos no Brasileirão. O goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez, que disputaram as Eliminatórias, têm presença certa contra o Colorado. O lateral-direito Marcos Rocha, recuperado de lesão muscular, deve assumir o lugar de Gabriel Menino, que sofreu entorse no tornozelo esquerdo contra o Bahia, na rodada passada.

AS CHANCES DO INTER NA RODADA

Se vencer, o Inter será…

4º, desde que o Corinthians não vença o São Paulo e o Bragantino não ganhe do Ceará, em Fortaleza;

5º, desde que ocorra apenas um dos resultados acima;

6º, se Timão e Bragantino vencerem.

Se empatar, o Inter será…

6º, desde que o Corinthians perca seu jogo;

7º, caso o Timão empate ou vença.

Se perder, o Inter será…

7º, independentemente de qualquer outro resultado.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x Inter

Estádio Allianz Park (SP)

17/10/2021 (Domingo), 16h

Brasileirão, 27ª rodada

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga e Dudu; Rony e Luiz Adriano (Wesley). Técnico: Abel Ferreira.

Inter: Daniel; Saravia, Mercado, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado, Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Alex dos Santos (trio catarinense). VAR: Wagner Reway (PB).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Inter

Loading...