FOTO: Após acusação de injúria, Edenilson marca pelo Inter e faz gesto contra o racismo
Gesto foi uma resposta ao caso do último domingo na partida entre Internacional e Corinthians. Na ocasião, o camisa 8 acusou o português Rafael Ramos, do Timão, de tê-lo chamado de 'macaco'
O volante Edenilson, do Internacional, marcou o primeiro gol do Internacional na partida contra o Independiente Medellín que acontece na noite desta terça-feira (17). Na comemoração, o jogador tirou a camisa e cerrou o punho para o alto na comemoração.
Leia mais

O tento saiu aos 18 minutos de jogo. David alçou a bola na área e encontrou Edenilson na pequena área. O meia dominou com a ponta da chuteira e conclui a gol no segundo ato.
O gesto foi uma resposta ao caso do último domingo (15) na partida entre Internacional e Corinthians. Na ocasião, o camisa 8 colorado acusou o português Rafael Ramos, do Timão, de tê-lo chamado de “macaco”.
#INTxDIM / 1×0 / ⏰ 1T / 18' – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!! EDENILSON! #VamoInter #ColoradoJogaJunto pic.twitter.com/uRqydWCU21
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 17, 2022
Edenilson prestou queixa contra Rafael Ramos, que foi preso, pagou fiança e responderá em liberdade.