Inter adere à causa do arquirrival contra o Flamengo

No dia do aniversário do Grêmio, direção colorada reforça grupo que quer suspensão da próxima rodada caso não seja cassada a liminar que permite ao Mengão ter torcida no estádio em seus jogos

No dia em que o Grêmio completou 118 anos, o Inter deu um inusitado presente ao arquirrival: o clube anunciou que defende a suspensão da próxima rodada do Brasileirão , no final de semana, se a Justiça Desportiva não julgar o pedido feito por 19 clubes para que o Flamengo seja proibido, como todas as outras agremiações, de disputar seus jogos como mandante com presença de público. E o duelo da equipe carioca é justamente contra o Grêmio.

Dourado cumpriu suspensão. Técnico não tem desfalques para montar o time – Foto: Ricardo Duarte/Inter/DivulgaçãoDourado cumpriu suspensão. Técnico não tem desfalques para montar o time – Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação

Na imprensa gaúcha, dirigentes defenderam a suspensão da rodada alegando desequilíbrio técnico se apenas o time carioca puder ter apoio de seus torcedores. O presidente Alessandro Barcellos lembrou que, na semana passada, o Conselho Técnico da CBF, com apoio dos 19 clubes que participaram da reunião (só o Flamengo não mandou representantes), definiu que só haverá retorno do público aos estádios quando todas as praças tiverem aval para eventos, algo vetado atualmente na maioria das cidades devido à pandemia. Até agora, a CBF não se manifestou.

TIME

Alheio à situação, o técnico Aguirre prepara a equipe para encarar o Fortaleza, domingo, 11h, no Beira-Rio, partida na qual o Inter tem chances de terminar a rodada na sexta posição e, provisoriamente, com vaga à Libertadores. O clube gaúcho depende de tropeços de alguns rivais, sobretudo do Corinthians, atualmente o detentor da vaga. O único desfalque da equipe é um atleta que parte da torcida, provavelmente, nem se lembra mais:  o zagueiro Moledo, ainda recuperando-se de lesão, solitário frequentador do departamento médico colorado.

Dos demais membros do elenco, todos estão recuperados de lesão (incluindo Taison e Mercado, que desfalcaram o time na última rodada) e não há suspensos – Marcelo Dourado cumpriu a punição na vitória por 1 a 0 sobre o Sport e retorna ao time.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Inter

Loading...