Inter tem empate amargo e posição doce

Clube gaúcho vencia o Bragantino por 1 a 0, no Beira-Rio, até os 49min do 2º tempo, quando sofreu o empate. Time fechou a rodada em sexto lugar e, domingo, encara o Corinthians

Depois de várias tentativas, finalmente o Inter alcançou o G6 do Campeonato Brasileiro. Mas de um jeito amargo. O time vencia o Bragantino por 1 a, na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, até os 49min do segundo tempo. Foi quando o Braga empatou, jogando um balde d’água fria nos mais de 11 mil colorados no estádio. O clube gaúcho pulou do sétimo para o sexto lugar. Faltando menos de um terço para o término da competição, fica perto de conseguir uma vaga direta na Libertadores de 2022.

Maurício abriu o placar ainda no primeiro tempo – Foto: Ricardo Duarte/Inter/DivulgaçãoMaurício abriu o placar ainda no primeiro tempo – Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação

O Inter volta a atuar no domingo, 16h, de novo no Beira-Rio, onde nos últimos seis jogos venceu cinco e empatou um. O adversário será o Corinthians (40), terceiro paulista seguido no caminho. Será mais um duelo de rivais diretos por vaga na principal competição interclubes do continente.

O JOGO

Até os 20 minutos, a partida esteve bem parelha, com as duas equipes criando chances de gol. Foi então que o Bragantino mostrou porque é um dos mais regulares times do Brasileirão. A equipe do técnico Barbieri pressionou o Inter e esteve perto de abrir o placar. Mas, aos 37, foi o Inter que se deu bem. Saravia roubou a bola no campo de ataque e acionou Yuri Alberto, que deixou Maurício na cara do gol. E ele não desperdiçou: Inter 1 a 0. Depois de uma segunda etapa sem grandes emoções, o Bragantino empatou com Bruninho, que aparou cruzamento, nos acréscimos.

Uma hora antes da partida, o técnico Diego Aguirre “ganhou” mais um desfalque. O meio-campo Rodrigo Dourado sentiu lesão na coxa esquerda e teve de ser substituído por Johnny. O goleiro Daniel, lesionado, e o volante Edenilson, suspenso, também ficaram de fora.

A surpresa foi na zaga. Em vez de Mercado, que vinha atuando no setor, o treinador optou por Kaique Rocha. O jovem grandalhão (20 anos e 1,95m) mostrou ótima desenvoltura. De acordo com o treinador, a ideia foi preservar Mercado, de 34 anos e que ainda busca sua melhor forma física.

O titular, Bruno Méndez, ficou no banco para uma estratégia ousada: levar um cartão amarelo para cumprir suspensão contra o Corinthians – “pendurado” por dois cartões, por força de contrato ele não poderia enfrentar o Timão, que o emprestou ao Inter até o final do ano. O plano deu certo. Na comemoração do gol de Maurício, o zagueiro invadiu o campo e foi advertido pelo árbitro.

MELHORES MOMENTOS

1º tempo

19min – Maurício chutou de bico e Cleiton fez boa defesa;

21min – Ramirez tabelou na área com Hurtado, que chutou para fora;

23min – Pedrinho invade a área e chuta rasteiro. Lomba defendeu em dois tempos;

38min – Mauricio recebeu de Yuri Alberto e balançou as redes: Inter 1 a 0;

2º tempo

35min – Pedrinho cruzou para a pequena área e Alerrandro quase marcou;

49min – Alerrandro avança pela esquerda e bate cruzado para Bruninho empurrar para as redes: 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

Inter 1 x 1 Bragantino

Brasileirão 2021, 19ª rodada

Estádio Beira-Rio, Porto Alegre

Inter: Marcelo Lomba; Saravia, Kaique Rocha, Victor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Johnny, Rodrigo Lindoso (Zé Gabriel), Mauricio (Caio Vidal), Taison (Boschilia) e Patrick (Palacios); Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Emi Martínez (Luciano), Eric Ramires (Gonzalo) e Pedrinho (Alerrandro); Helinho, Cuello e Hurtado (Bruninho). Técnico: Maurício Barbieri.

Gol: Maurício (I), aos 38min do 1º tempo; Bruninho (B), aos 49min do 2º tempo. Cartões amarelos: Bruno Méndez, Maurício, Saravia, Boschilia e Zé Gabriel (I); Helinho, Barbieri e Aderlan (B). Público: 11.268 (9.249 pagantes). Renda: R$ 428.732

Arbitragem

Marielson Alves Silva, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (trio baiano). VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Inter

Loading...