Inter tem nova chance de chegar ao Z6

Colorado precisa bater o Fortaleza, na manhã de domingo, no Beira-Rio, e torce por resultados paralelos. Adversário estar bem na Copa do Brasil pode ser trunfo para as pretensões do clube gaúcho

Patrick (E) recuperou a boa fase e segue no time titular – Foto: Ricardo Duarte/Inter/DivulgaçãoPatrick (E) recuperou a boa fase e segue no time titular – Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação

O Inter se prepara para mais uma chance de terminar a rodada no grupo que se classifica para a Copa Libertadores de 2022. Vai precisar vencer para ficar em sexto e, ainda, depende de resultados paralelos. Mas passagem do Fortaleza para as semifinais da Copa do Brasil, quarta-feira, fato inédito na história do clube nordestino, teve reflexo direto no ânimo de jogadores e comissão técnica colorados. Muitos apostam que o adversário da próxima rodada do Brasileirão, domingo, 11h, no Beira-Rio, vai priorizar a competição mata-mata e, com isso, poderá ficar menos motivado para o jogo de domingo.

Atuando em casa, o Fortaleza aplicou 3 a 0 no São Paulo. Em entrevistas, os jogadores não tiveram como esconder a expectativa de levar o clube, pela primeira vez em sua história, a uma final de competição nacional de ponta. Em termos de poupar jogadores, é virtualmente impossível que o Inter se beneficie. Isso porque a próxima fase da Copa do Brasil ocorre apenas nos dias 20 e 27 de outubro. Mas é a questão anímica e o foco que o adversário colorado terá de controlar.

Desde hoje, a preparação colorada teve uma pequena mudança. Até o sábado, todos os treinos serão realizados no turno da manhã, tudo para ambientar o time para o confronto de domingo – embora não seja novidade, o horário das 11h ainda é pouco usual e muitos atletas, quando os jogos são às 16h, costumam sair da cama por volta das 12h. Com atividades marcadas para as 10h30 também de sexta e sábado, Aguirre encaminhará o time que, depois de três jogos fora de casa, volta a atuar em Porto Alegre.

A tendência é que o treinador escale o time da maneira que mais gosta: na retranca, esperando para aproveitar os contra-ataques. Isso porque o Fortaleza costuma ser atirado ao ataque, ainda mais atuando em seus domínios. A tática vem dando certo: além de semifinalista da Copa do Brasil, o Fortaleza ocupa hoje a quarta posição na tabela, a frente de muitos clubes tradicionais da competição.

O que precisa ocorrer para o Inter terminar a rodada em sexto na rodada:

  • O Corinthians perder em casa para o América-MG
    Cuiabá e Fluminense, no Mato Grosso, ficarem no empate

Obs.: Se a combinação ocorrer e o Inter vencer por 1 a 0, o Atlético-PR, em casa, passa o Colorado se bater o Juventude por diferença superior a quatro gols de diferença.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Inter

Loading...