Italianos entram na briga para levar Yuri Alberto

Fica cada vez mais difícil o Inter manter o centroavante Yuri Alberto para a temporada 2022. Depois do Zenit, da Rússia, agora é a Fiorentina que quer contratá-lo.

Depois do Zenit, da Rússia, que entrou na disputa para levar o centroavante Yuri Alberto do Inter são os italianos. A Fiorentina, acordo com parte da imprensa da Europa, estaria de olho na jovem promessa brasileira. E, em princípio, dinheiro é que não vai faltar. O clube de Florença está na iminência de vender o sérvio Dusan Vlahovic ao Arsenal, da Inglaterra, por cerca de 150 milhões de libras (R$ 1,1 bilhão). Se isso ocorrer, para ter o centroavante do Inter, teria de pagar quase um décimo do valor.

Yuri Alberto é uma das promessas do futebol brasileiro – Foto: Ricardo Duarte/Inter/DivulgaçãoYuri Alberto é uma das promessas do futebol brasileiro – Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação

O Inter pede 20 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões). O Zenit havia acenado com a proposta de 15 milhões de euros e, recentemente, de acordo com parte da imprensa russa, os dirigentes decidiram subir para os 20 milhões. A apresentação da proposta à direção colorada seria questão de tempo. Diretor de futebol do Internacional, Paulo Bracks admitiu que mais de um clube está disposto a contratar o jogador, mas não especificou nomes.

Criado pelo Santos, que ainda detém 10% de seus direitos federativos, Yuri Alberto tem bom histórico nas seleções de base. Aos 20 anos, além da boa performance no Inter (30 gols em 84 jogos), o centroavante tem a seu favor o mau momento entre jovens atletas da América do Sul. Principal mercado dos artilheiros do mundo, o continente não vive grande fase. Argentinos, uruguaios e demais países não estão conseguindo produzir jogadores como Ronaldo, Romário, Higuain, Cavani e tantos outros que fizeram e ainda fazem sucesso no continente europeu.

A contratação de Wesley Moraes é um indício de que o Inter já trabalha com a possibilidade de perder seu artilheiro. Mas não será em vão. Caso os negócio se concretize nas bases estimadas pelo Colorado, o clube gaúcho receberá 90% do valor previsto para gasta na temporada 2022.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Inter

Loading...