Nos acréscimos, Inter busca empate contra o Timão e permanece em sexto

2 a 2 no Beira-Rio, neste domingo, mostrou bom nível técnico das duas equipes. Clube gaúcho volta a jogar no próximo domingo, contra o São Paulo

Inter e Corinthians fizeram na tarde deste domingo um jogo do nível que se espera de dois possíveis representantes brasileiros na Libertadores.  Uma partida disputada, cheia de alternativas e chances de gol. O 2 a 2 no Beira-Rio manteve as equipes empatadas na tabela, com 41 pontos. Melhor para o clube gaúcho, que conseguiu o segundo gol nos acréscimos e, no saldo de gols (7 a 4), manteve a sexta posição, com o Timão em sétimo.

Jogadores comemoram o gol de Lindoso – Foto: Ricardo Duarte/Inter/DivulgaçãoJogadores comemoram o gol de Lindoso – Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação

Foi a terceira participação colorada em seu “minipaulistão” no Campeonato Brasileiro, no qual soma uma derrota (para o Palmeiras) e dois empates (o anterior havia sido contra o Bragantino. Fechando a série, no próximo domingo, no Morumbi, o time enfrenta o São Paulo na 29ª rodada. Na rodada seguinte ocorre o clássico Gre-Nal.

O técnico Diego Aguirre elogiou o desempenho de Gustavo Maia, autor do gol de empate, aos 47min do segundo tempo. “Ele tem a qualidade do chute de fora da área, não foi uma surpresa. Mas nos acréscimos, mostra a personalidade dele. O Maia estava fora de jogo, foi convocado no último momento”, revelou o treinador.

Mercado (D) levou o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima rodada – Foto: Ricardo Duarte/Inter/DivulgaçãoMercado (D) levou o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima rodada – Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação

Na entrevista coletiva, o treinador confirmou o retorno do zagueiro Bruno Méndez, recuperado de lesão. O lateral-direito Saravia se recupera de lesão e a tendência é de que esteja à disposição. Desfalques certos são Mercado, Dourado e Patrick, que terão de cumprir suspensão.

Apesar de comemorar “a entrega da equipe até o final”, Aguirre reconheceu que a equipe deixou escapar pontos importantes no Beira-Rio nas últimas duas rodadas, com dois empates. “Vínhamos de cinco vitórias seguidas e por muito pouco não vencemos o Bragantino. Mas futebol tem disso. Sabemos que precisamos reencontrar o caminho das vitórias o mais rápido possível e faremos todo o esforço para isso”, continuou o técnico uruguaio.

FICHA TÉCNICA

Inter 2 x 2 Corinthians

Brasileirão 2021, 28ª rodada

Domingo, 24/10/2021, Beira-Rio

Inter: Marcelo Lomba; Mercado, Kaique Rocha (Boschilia), Victor Cuesta e Moisés (Gustavo Maia); Rodrigo Dourado (Johnny), Rodrigo Lindoso (Maurício), Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.  Técnico: Diego Aguirre.

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gabriel  (Du Queiróz), Renato Augusto (Jô) e Giuliano; Gabriel Pereira (Xavier), Vitinho (Gustavo Mosquito) e Róger Guedes. Técnico: Sylvinho.

Gols: Lindoso (I), aos 6min do primeiro tempo; Giuliano (C), aos 15min, Fábio Santos (C),  aos 20min, e Gustavo Maia (I), aos 47min do 2º tempo. Cartões amarelos: Dourado, Mercado, Taison (I); Gabriel, Renato Augusto e Cássio (C). Cartões vermelhos: Patrick (I) e Xavier (C). Público: 13.216 (269 no espaço reservado à torcida do Corinthians). Renda: R$ 543.58.

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel do Espirito Santo Parro. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (quarteto carioca).

MELHORES LANCES

1º tempo

9min – Patrick recebe pela esquerda, cruza na área, Rodrigo Lindoso cabeceia firme, Cássio faz bela defesa e Edenílson chega concluindo pro fundo da rede.

27min – Gabriel Pereira invadiu a área e Moisés, com o ombro esquerdo, atingiu o atacante nas costas e o derrubou. O árbitro entendeu como jogada legal.

2º tempo

4min – Após boa trama do ataque colorado, Yuri Alberto recebe na área e chuta na trave direita de Cássio;

15min – Gabriel Pereira se livrou da marcação e tocou para Giuliano, que driblou lomba e empatou: 1 a 1;

19min – Roger Guedes invade a área pela esquerda do ataque e é derrubado por Johnny. Pênalti que Fábio Santos cobrou no canto direito de Lomba: 2 a 1;

30min  – Fagner cruzou da direita, Renato Augusto chutou, a bola desviou em Mercado e foi para escanteio;

33min – Cuesta cruzou, Maurício cabeceou para ótima defesa de Cássio;

47min – Gustavo Maia recebeu a dois passos da área, pela esquerda de ataque, virou a acertou belo chute na esquerda de Cássio: 2 a 2.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Inter

Loading...