Pressionado, Inter precisa vencer o Santos para seguir sonhando com vaga na Libertadores

Colorado atua na noite deste domingo no Beira-Rio e precisa dos três pontos para não se distanciar da parte de cima da tabela

Pressionado pela queda ao nono lugar na tabela, o Inter só tem um caminho contra o Santos, neste domingo, 19h, no Beira-Rio, para continuar sonhando com a classificação à Libertadores de 2022: vencer. O técnico Diego Aguirre tem quatro problemas para definir o time.

Johnny deve voltar ao meio-campo – Foto: Ricardo Duarte/Inter/DivulgaçãoJohnny deve voltar ao meio-campo – Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação

Uma vitória poderá fazer o clube gaúcho, ao menos momentaneamente, retomar a oitava colocação. Manter a posição, ao fechamento da 36ª rodada, é um problema mais complicado. Para isso, o Ceará não poderá vencer os reservas do Flamengo, domingo, no Rio, e o América não bater Bragantino (neste sábado, em São Paulo) e Chapecoense (quarta-feira, em Minas, em duelo adiado da 35ª rodada).

O treinador não deu pistas sobre a escalação e teve pouco tempo para treinar. O goleiro Daniel, o volante Lindoso e o centroavante Yuri Alberto seguem entregues ao departamento médico e dificilmente serão liberados em tempo de atuar. Outro desfalque certo é o volante Rodrigo Dourado, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota (a terceira seguida) contra o Fluminense, no Rio.

Na rodada passada, o treinador fez uma inovação: transferiu o lateral-direito Saravia para o meio-campo e, em seu lugar, escalou o zagueiro Mercado. O desempenho foi pífio, ainda mais porque o time teve contra si um pênalti com menos de um minuto de jogo, liquidando com a ideia de Aguirre de fazer a equipe jogar nos contra-ataques.

Sem os dois volantes titulares, a presença de Johnny é praticamente certa contra o Santos. Se Aguirre não mantiver a “invenção” da rodada passada, a tendência é que Edenilson atue mais recuado, com Maurício, Tayson e Patrick fechando o meio-campo e o chileno Palacios na frente.

O maior reforço Colorado para a partida pode ser um desfalque no Santos. O clube paulista poderá perder Marinho para o resto do Brasileirão, com problemas musculares. Companheiro dele no ataque, Diego Tardelli também tenta se recuperar de lesão e corre risco de não atuar. Se vencer em Porto Alegre, o Peixe, atual 11º colocado com 45 pontos, ultrapassa o Colorado na tabela. O técnico Fabio Carille afirmou que, se voltar para a baixada santista com três pontos, seu time poderá sonhar com a classificação à Libertadores.

FICHA TÉCNICA

Inter x Santos

Brasileirão, 36ª rodada

Estádio Beira-Rio

28/11 (domingo), 19h

Inter: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Johnny e Edenilson; Mauricio, Taison e Patrick; Palacios. Técnico: Diego Aguirre

Santos: João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo; Marquinhos, Vinicius, Felipe Jonathan e Lucas Braga; Gabriel Pirani (Marinho), Ângelo e Marcos Leonardo (Diego Tardelli). Técnico: Fábio Carille

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Éder Alexandre e Thiago Americano Labes (trio do catarinense). VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN).

Jogos que faltam para o Inter – nono, com 47 pontos

Santos (C)

Atlético-GO (C)

Bragantino (F)

Jogos que faltam para o Ceará – oitavo, com 49 pontos

Flamengo (F)

América-MG (C)

Palmeiras (F)

Jogos que faltam para o América-MG – décimo, com 45 pontos

Chapecoense (C)

Bragantino (F)

Ceará (F)

São Paulo (C)

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Inter

Loading...