Resultados paralelos ajudam e Inter volta a depender só de si para chegar à Libertadores

Final de semana foi o melhor possível para o Colorado, que precisa vencer o Atlético-GO nesta segunda para fechar a rodada do Brasileirão em oitavo

O Inter não vem se ajudando em campo, mas os rivais à vaga na Libertadores deram uma grande força na penúltima rodada do Brasileirão. O 0 a 0 entre Ceará e América-MG, neste domingo, em Fortaleza, era o resultado que o Colorado precisava para voltar a depender só de si para se classificar para a Pré-Libertadores. A derrota do Fluminense para o Bahia por 2 a 0, horas antes, faz com que o clube possa sonhar em se classificar direto na fase de grupos – além de ser péssima para as pretensões do Grêmio, arquirrival gaúcho.

Os barbudos Yuri Alberto e Bruno Méndez mostraram descontração no último treino – Foto: Ricardo Duarte/Inter/DivulgaçãoOs barbudos Yuri Alberto e Bruno Méndez mostraram descontração no último treino – Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação

Se o time do técnico Diego Aguirre vencer o Atletico-GO, nesta segunda-feira, às 20h, Beira-Rio, terminará a 37ª rodada na oitava colocação, o necessário para ficar com a oitava vaga. Se isso ocorrer, o Inter igualará a pontuação do sétimo, Fluminense, com 51 pontos. Os cariocas ficariam na frente pelo número de vitórias (14 contra 13).

O sexto colocado, Bragantino, com 53 pontos, é o adversário do Internacional na última rodada, em São Paulo. Se o Inter vencer o duelo, e o Fluminense não conseguir os três pontos contra a Chapecoense, no Rio de Janeiro, os gaúchos terminam o Brasileirão na sexta posição e com a vaga direita. Uma combinação improvável, pois o Fluminense tem conseguido ótimos resultados em casa e a Chape apenas cumpre tabela por já estar rebaixada. Mas, para uma equipe que parecia fadada a disputar apenas a Sul-Americana, é um grande alento aos torcedores colorados.

De acordo com o departamento médico do Inter, o volante Rodrigo Lindoso ainda sente dores musculares e ficará de fora da partida. Seu provável substituto é Palacios. Com isso, Edenilson terá uma função mais defensiva. A última  vitória do Inter foi em 13 de novembro: 2 a 1 contra o Athletico Paranaense. Desde então, foram três derrotas e um empate.

O time goiano vem embalado pela vitória sobre a Chapecoense, fora de casa, e agora sonha em uma inédita classificação à Libertadores. Com 47 pontos (11ª posição), teria de vencer seus próximos dois confrontos e, ainda, torcer para uma combinação de resultados na rodada final.

Pela primeira vez no ano, o Beira-Rio está com 100% de sua capacidade liberada. Sócios do clube terão entrada livre na última partida em casa do clube em 2021. Para os demais, os preços variam de R$ 100 a R$ 160.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão 2021

Inter x Atlético-GO

6/12/21, 37ª rodada

Beira-Rio, 20h

Inter

Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson; Palacios, Taison e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Atlético-GO

Fernando Miguel; Dudu, Éder, Oliveira (Pedro Henrique) e Arthur Henrique; Willian Maranhão e Marlon Freitas; Janderson, Rickson e Ronald; Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo.

Arbitragem

Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima. VAR: Emerson de Almeida Ferreira.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Inter

Loading...