Semana para a direção colorada tratar de saídas e chegadas para o elenco

Mesmo sem treinador definido e ainda sem saber se jogará Libertadores ou Sul-Americanas, algumas negociações já ocorrem no Beira-Rio.

Por mais que se especulem reforços, a semana no Inter é para tratar de saídas. Os dirigentes não sabem ainda qual competição internacional o clube irá disputar nem o nome do técnico para 2022. Com isso, fica bem mais difícil falar em contratações. Mas também não impede sondagens a nomes que agradam a direção.

Saravia tem contrato com o Porto (Portugal) e dificilmente seguirá no Beira-Rio – Foto: Ricardo Duarte/Inter/DivulgaçãoSaravia tem contrato com o Porto (Portugal) e dificilmente seguirá no Beira-Rio – Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação

SAÍDAS

O goleiro Lomba e o lateral-direito Saraiva, cujos contratos terminam ao final do ano, não devem permanecer. O zagueiro Bruno Méndez e o lateral-esquerdo Moisés, vinculados, respectivamente, a Corinthians e Bahia, só ficam se os clubes donos dos direitos federativos aceitarem prorrogar o empréstimo – se o Inter chegar à Libertadores, as chances aumentam, pois seria uma forma de valorizar seus jogadores no mercado. Mas, como tudo indica que o Colorado vai disputar a Sul-Americana, a negociação é difícil.

No meio-campo, Lindoso é outro que está de saída por vencimento de contrato em dezembro. Marcelo Dourado, criado no Beira-Rio, terá sua transferência facilitada pela direção colorada. A avaliação dos dirigentes é de que ele está sem a motivação necessária, e uma mudança de ares pode fazer bem. Edenilson e Taison são os mais garantidos do grupo. Só saem se o clube receber uma boa quantia em dinheiro. No caso de Patrick, ainda não há consenso no clube. Por enquanto, os dirigentes pretendem ouvir o futuro treinador para, então, apostar na saída ou permanência do meia-atacante.

Palacios, que conseguiu boas atuações nas últimas partidas, vai permanecer. A avaliação é que ele tem muito a crescer. O clube acredita que Yuri Alberto não permanecerá. Com os quase R$ 100 milhões que pretende faturar com ele, a direção pretende trazer reforços.

CONTRATAÇÕES

Mesmo que não tenha definido o próximo técnico (Aguirre deve se transferir para a seleção uruguaia, e mesmo que isso não ocorra, está fora dos planos), a direção sonda alguns nomes que considera incontestáveis. Encabeça a lista o volante Felipe Melo. O jogador de 38 anos é considerado um líder e tem a experiência em títulos internacionais que falta ao elenco atual. Seu contrato com o Palmeiras está perto do fim. O problema é que ele dificilmente aceitará vir a Porto Alegre para disputar a Sul-Americana. Felipe Melo já admitiu ter conversado com dirigentes colorados.

Na segunda-feira, 20h, o Inter recebe no Beira-Rio o Atlético-GO. Com 44 pontos e 35 jogos, o time goiano ainda está em 13º lugar e ameaçado pelo rebaixamento. A tendência é que atue retrancado. Nono colocado com 48 pontos, o Inter precisa da vitória para ainda continuar sonhando em disputar a principal competição interclubes do continente em 2022.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Inter

Loading...