Temendo perder Aguirre para o Uruguai, Inter encara Flamengo no Beira-Rio

Treinador está cotado para assumir a seleção uruguaia. Neste sábado, comanda o Colorado pela 34ª rodada do Brasileirão

Uma notícia no Uruguai, na tarde desta sexta-feira, causou tensão no Beira-Rio: justamente às vésperas do jogo que pode ser um divisor de águas para o Inter, os dirigentes do país vizinho anunciaram a demissão do técnico Oscar Tabárez, o que coloca Diego Aguirre na linha de sucessão para comandar a Celeste já nas Eliminatórias da Copa. Ao menos nesse sábado, o treinador está confirmado na casamata colorada contra o Flamengo, no Beira-Rio, a partir das 21h30min.

Treinador é cogitado para dirigir a seleção de seu país – Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação

Aguirre desconversa sobre uma possível saída e garante que seu foco é total no Inter. Mas admite que treinar a seleção de seu país “é um grande sonho”. Em sexto lugar nas Eliminatórias, a seleção uruguaia corre grande risco de não ir à Copa do Catar, em 2022.  “Há 10 anos me perguntam sobre ser técnico da seleção e nunca mudo a resposta. Como qualquer treinador, seria o máximo de orgulho. Se algum dia acontecer, será espetacular”, comentou, recentemente, à imprensa de seu país.

Uma vitória poderá fazer o Inter terminar a rodada na quinta colocação, dependendo de tropeços de Fortaleza (6º) e Corinthians (5º). Já a derrota poderá fazer a equipe gaúcha cair para a nona colocação, colocando em risco o plano que parecia seguro de disputar a Libertadores em 2022.

Aguirre tem problemas para definir o time. Na defesa, Daniel permanece em tratamento devido à fissura em uma costela e, com isso, Marcelo Lomba segue no time. No meio-campo, Lindoso e Tyson tentam se recuperar de lesão física. Se não tiveram condições, Johnny entra ao lado de Marcelo Dourado e, mais à frente, Maurício e Palacios brigam por vaga. O selecionável Edenilson está confirmado no meio-campo.

Edenilson está confirmado no meio-campo – Foto: Ricardo Duarte/Inter/DivulgaçãoEdenilson está confirmado no meio-campo – Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação

No Flamengo, o técnico gaúcho Renato Portaluppi deverá utilizar time misto. Embora o time ainda tenha chances de chegar ao título do Brasileiro, está mais preocupado com a final da Libertadores, contra o Palmeiras, marcada para o dia 27 (sábado). Destaque do time, Bruno Henrique faz tratamento intensivo no joelho direito e está fora. O treinador disse que, “dependendo do decorrer da partida”, pretende dar chances a nomes como Filipe Luís e Gabigol ganharem ritmo.

Em sétimo lugar na tabela, com 47 pontos, o Colorado tem um reforço certo no final de semana: o governo do Rio Grande do Sul anunciou uma flexibilização das regras sanitários e, com isso, o Beira-Rio poderá receber 50 mil pessoas.

FICHA TÉCNICA

Inter x Flamengo

Brasileirão, 34ª rodada

20/11 (sábado), 21h30min

Estádio Beira-Rio

Inter: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso (Johnny); Edenilson, Taison (Palacios) e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Flamengo: Hugo; Matheuzinho (Isla), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon (Filipe Luís); João Gomes (Arão), Thiago Maia, Diego e Everton Ribeiro; Vitor Gabriel (Gabigol) e Michael. Técnico: Renato Portaluppi.

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (trio do DF). VAR: Wagner Reway (PB).

Confira os jogos que faltam para o Inter

Rodada            Duelo                                    Dia                              Horário

34                  Inter x Flamengo           20/11 (sábado)                     21h30

35                  Fluminense x Inter         24/11 (quarta)                     21h30

36                  Inter x Santos                   28/11 (domingo)                 19h

37                  Inter x Atlético-GO          1/12 (quarta)                       19h

38                  Bragantino x Inter           5/12 (domingo)                  21h30

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Inter

Loading...