Titular contra o Bragantino, Lomba vai estabelecer marca no Inter

Goleiro completará 201 jogos com a camisa colorada e será o quarto com mais participações pelo clube. Confira quanto falta para ele superar os três primeiros da lista

Quando entrar em campo nesta quinta-feira, 20h, no Beira-Rio, contra o Bragantino, o goleiro Marcelo Lomba vai estabelecer uma marca: se tornar o quarto goleiro com mais jogos com a camisa do Inter. Atualmente, com 200 partidas, ele divide o posto com Muriel, irmão do selecionável Alisson. Titular até o começo do ano, ele acabou perdendo espaço para Daniel com a chegada do técnico Diego Aguirre.

Lomba ganha mais uma chances no Beira-Rio – Foto: Ricardo Duarte/Inter/DivulgaçãoLomba ganha mais uma chances no Beira-Rio – Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação

Pouco antes do início da partida contra o Palmeiras, na rodada passada, em São Paulo, Daniel sentiu dores no tórax e ficou de fora. Posteriormente, exames clínicos constataram que o titular da camisa 1 colorada teve uma fissura em uma das costelas, o que vai afastá-lo de pelo menos três jogos. Com isso, Lomba, que atuou no Allianz Parque, volta a ter chances.

O goleiro terminou o Brasileirão de 2020 em alta. Considerando um dos grandes responsáveis por levar o time ao vice-campeonato, ele não conseguiu manter o nível em 2021 na equipe treinada por Miguel Angel Ramírez. Foi especulado que deixaria o Inter e seus empresários chegaram a negociar como Sporting, de Portugal, mas as tratativas não evoluíram. Agora, o carioca, que completa 35 anos em dezembro, volta a ser titular no Beira-Rio.

HISTÓRIA

Em termos de quantidade de partidas, Lomba já superou um ícone colorado: Taffarel, que de 1985 a 1990 disputou 188 jogos com a camisa 1 do Inter – e conquistou nenhum título expressivo. Se conseguir recuperar a titularidade em 2022, ele terá a chance de desbancar um dos maiores ídolos do clube: o legendário Manga, bicampeão brasileiro em 1975/76, que atuou 220 vezes e é o terceiro arqueiro com mais participações pelo clube gaúcho.

Ainda que consiga chegar a ser o número 3 do ranking de goleiros que mais serviram ao Inter, Lomba, cujo contrato termina em dezembro de 2021, dificilmente poderá subir ao degrau seguinte. André Döring, defensor de 1991 a 1998 e depois de 2003 a 2005, tem 273. E fica longe de Clemer, o número 1 da lista, com 354 partidas.

DESFALQUES

Além do goleiro Daniel, o Inter deve outros desfalques para encarar a equipe de Bragança Paulista (SP), em jogo atrasado pela 19ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Bruno Méndez tenta se recuperar de lesão na coxa direita e tem remotas chances de atuar. O volante Edenilson cumpre suspensão após a expulsão contra o Verdão. O lateral-direito Heitor cumpre suspensão e não poderá substituir o titular Saravia, caso o argentino seja suspenso por dois jogos devido à expulsão contra o Fortaleza (ele cumpriu um). O julgamento ocorre nesta quarta-feira no STJD.

O único reforço é o volante Lindoso, que desfalcou o time na rodada passada e está recuperado de lesão muscular. Deve atuar ao lado de Rodrigo Dourado, com Patrick e Maurício pouco mais à frente para municiar a dupla Taison e Yuri Alberto.  Se o Inter conquistar os três pontos, termina a rodada na quinta colocação.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Inter

Loading...