Vitória nesta quinta-feira leva Inter para o quinto lugar

Colorado encara o Bragantino no Beira-Rio. Duelo reúne adversários diretos por vaga na Libertadores de 2022

O Inter teve ao longo do Brasileirão várias chances de terminar a rodada no G6, o grupo dos times classificados à Libertadores de 2022. Mas nenhuma tão boa quanto a desta quinta-feira, às 20h. Basta um empate com o Bragantino para o clube gaúcho pular do sétimo para o sexto lugar. E uma vitória coloca a equipe na quinta posição. O problema para o técnico Diego Aguirre é que a equipe do interior paulista está bem longe de ser uma galinha morta na competição.

Grupo colorado treinou nesta quarta para encarar o Braga – Foto: Ricardo Duarte/INter/DIvulgaçãoGrupo colorado treinou nesta quarta para encarar o Braga – Foto: Ricardo Duarte/INter/DIvulgação

Com 42 pontos (três a mais que o Inter), o Bragantino é o atual quinto colocado e mostra incrível constância ao longo da competição. Nos últimos cinco jogos, obteve duas vitórias e três empates. Será a segunda partida do Inter em seu “minipaulistão” pelo Brasileiro, com quatro partidas seguidas contra Palmeiras (perdeu de 1 a 0), Bragantino, Corinthians e São Paulo.

Nesta quarta, Aguirre recebeu uma boa notícia para montar o time. O lateral-direito Saravia, em julgamento no STJD, pegou apenas uma partida de suspensão (já cumprida) devido à expulsão contra o Fortaleza e poderá estar em campo amanhã. Outro que retorna é o volante Lindoso, recuperado de lesão. Os desfalques do time são o goleiro Daniel e o zagueiro Bruno Méndez, lesionados, e o volante Edenilson, suspenso. Em seus lugares entram, respectivamente, Marcelo Lomba, Mercado e Maurício.

PROJEÇÕES

Dessa vez, o Inter não depende de resultados paralelos. Se sair de campo com os três pontos, fecha a rodada pulando do sétimo para o quinto lugar, ultrapassando o Corinthians e o próprio Bragantino. Se ficar no empate, o Colorado ficará em sexto lugar, à frente do Corinthians. Já a derrota mantém o time em sétimo, porém a quatro pontos de distância do G4. Após o duelo contra o Bragantino, restará ao Inter apenas 12 partidas – menos de um terço da competição.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão 2021, 19ª rodada

21/10/2021

Estádio Beira-Rio, 20h

Inter: Marcelo Lomba; Saravia, Gabriel Mercado, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Mauricio, Taison e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Emi Martínez, Eric Ramires e Pedrinho; Helinho, Cuello e Hurtado. Técnico: Maurício Barbieri.

Arbitragem

Marielson Alves Silva, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (trio baiano). VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Inter

Loading...