Jaminton Campaz não joga mais pelo Tolima até acertar situação com o Grêmio

Meia já manifestou interesse em jogar pelo time gaúcho. Clubes estão próximos de um acerto e jogador não foi sequer relacionado para a partida desta sexta-feira da equipe colombiana

Depois da apresentação do Mathias Villasanti o Grêmio segue em busca de novos reforços. E o nome da vez é o meia colombiano Jaminton Campaz, do Tolima, da Colômbia. A negociação teve desdobramentos durante toda a semana, e parece estar perto de um final feliz para o tricolor.

Jaminton Campaz tem 21 anos, é canhoto e destaca-se pela habilidade nos dribles – Foto: Divulgação/TolimaJaminton Campaz tem 21 anos, é canhoto e destaca-se pela habilidade nos dribles – Foto: Divulgação/Tolima

A última proposta, entregue na última quinta-feira pelo Grêmio, teria sido na casa dos US$ 4,5 milhões, mas não houve resposta oficial por parte do clube colombiano. Na noite desta sexta-feira, porém, quando a sua equipe enfrentou o Deportivo Pasto, pelo campeonato nacional, o jogador não foi sequer relacionado. Isto porque ele será mantido afastado até que sua situação seja definida.

O próprio meia, por outro lado, já manifestou vontade de jogar em Porto Alegre, e teria até aceitado a proposta financeira do time brasileiro. Jaminton Campaz tem 21 anos, 1m68cm, é canhoto e destaca-se pela habilidade nos dribles, passes em profundidade e arremates de média distância.

A negociação ainda teria dois entraves: primeiro, o valor, que está abaixo dos US$ 5 milhões pedidos pelo Tolima. O obstáculo principal, porém, seria o fato de que os colombianos querem pagamento à vista, e o Grêmio quer parcelar.

Um fator a favor da vinda do jogador, porém, é que o seu empresário é o mesmo do centroavante Borja, também colombiano e que chegou recentemente ao tricolor gaúcho.

Negociações rápidas e mais reforços

As conversas entre Grêmio e Tolima começaram de forma tímida, mas vieram evoluindo ao longo da semana. No início, inclusive, havia também o interesse do argentino Talleres, que logo desistiu da disputa. Alguns dias depois o presidente Romildo Bolzan admitiu o interesse, mas o dirigente do clube colombiano relutava na venda.

Além de Campaz, o Grêmio ainda corre atrás de mais um atacante pela esquerda, para disputar a posição com Ferreira, que quase deixou o clube duas vezes em 2021. Além de reforçar o elenco, o clube gaúcho tenta se prevenir de uma saída inesperada do jogador atual, já que sua multa rescisória é bastante baixa.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...