“Jogadores conseguiram um grande feito”, destaca Paulo Baier

Técnico do Criciúma exaltou a entrega da equipe na partida que garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil

Após conquistar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, ao vencer o América-MG no pênaltis, o técnico do Criciúma, Paulo Baier, exaltou a entrega do elenco na partida.

“Fizemos um grande jogo. Acho que fomos merecedores. Taticamente e tecnicamente os jogadores obedeceram e a entrega deles foi sensacional. Falei para eles que se não tivesse entrega não iria chegar a lugar nenhum. Jogadores conseguiram um grande feito”, comemorou Baier.

Técnico Paulo Baier exaltou a entrega dos jogadores na partida – Foto: Celso da Luz/ CriciúmaEC/NDTécnico Paulo Baier exaltou a entrega dos jogadores na partida – Foto: Celso da Luz/ CriciúmaEC/ND

Segundo ele, a equipe, em quatro jogos, já está criando uma identidade. “Estou muito orgulhoso de pouco tempo termos criado uma identidade. Acho que criamos um ambiente favorável, muito bom, onde um respeita o outro. São quatro jogos, estou muito satisfeito e muito orgulhoso de todos os atletas”, disse o técnico tricolor.

Gustavo: de vilão a herói

Muito contestado devido à queda para a Série B do Campeonato Catarinense, o goleiro Gustavo foi a grande estrela da partida ao defender três penalidades da equipe mineira.

“Tu vê, hoje jogamos com seis, sete jogadores do rebaixamento. Gustavo não podia colocar o pé na rua, hoje foi o herói nosso. Hoje quando precisamos de um goleiro, ele estava ali. Esse é Gustavo, motivado, com alegria e com satisfação”, destacou Baier.

Jogadores posaram para foto com o cheque alusivo à premiação que irão receber por avançar de fase – Foto: Celso da Luz/CriciúmaEC/NDJogadores posaram para foto com o cheque alusivo à premiação que irão receber por avançar de fase – Foto: Celso da Luz/CriciúmaEC/ND

Com a classificação, o Criciúma ganhou R$ 2,7 milhões por ter avançado de fase na Copa do Brasil. Valor muito importante para a equipe. “Muito importante! O clube na realidade está organizado. A única coisa que precisávamos reorganizar era dentro de campo, acho que com a parcela de todo mundo , principalmente, dos atletas, conseguimos”, afirmou Baier.

Com os pés no chão

O Criciúma volta a campo no domingo (13) quando encara o Ypiranga (RS) no Estádio Heriberto Hülse pela terceira rodada da Série C do Brasileiro.

“Estamos no caminho certo. É pouco tempo de trabalho e estamos evoluindo. Precisamos focar agora domingo, tem jogo contra o Ypiranga que é um timaço. Amanhã já começa a preparação, porque não queremos parar por aqui”, projetou Baier.

Já na Copa do Brasil, o Tigre agora aguarda o rival das oitavas que sairá de um novo sorteio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que ainda não tem data. A fase final da competição está marcada para iniciar no final de julho.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro