Joinville Sub-20 empata fora na Copa do Brasil

Time de juniores saiu perdendo, virou e terminou duelo em 2 a 2 com o Flamengo

Carlos Junior/Arquivo/ND

Time do técnico Fabinho Santos pode até empatar no jogo de volta

Em noite que teve virada do JEC, o time sub-20 do Tricolor empatou em 2 a 2 fora de casa contra o Flamengo. O duelo que aconteceu em Volta Redonda (RJ) valeu pelo jogo de ida das quartas de final. O jogo da volta acontece na próxima quinta-feira, às 19h30, na Arena Joinville. Quem vencer leva a classificação. O Tricolor pode até empatar em até 1 a 1 que se classifica. Novo 2 a 2 leva a disputa da vaga às penalidades.

A primeira grande chance foi do JEC. Aos 12, o Tricolor quase abriu o placar com André Krobel, que obrigou Thiago fazer boa defesa em cobrança de falta.

Depois disso o Flamengo se jogou para o ataque e dominou as ações. Foi assim que, aos 30 minutos, Cafu arriscou de fora da área para marcar, de perna esquerda, o primeiro gol do Flamengo.

Aos 34, Zé Artur, bastante acionado, levou a melhor na jogada individual e finalizou de fora da área. O chute saiu fraco e o goleiro rival defendeu com tranquilidade.

A busca do empate teve sucesso aos 37. André Krobel se lançou pelo lado direito e cruzou na área. Marquinhos cabeceou para o lado errado e marcou contra.

A virada veio no lance seguinte. Brener deu passe açucarado para Adriano que, livre na grande área, tirou do goleiro Thiago para fazer o 2 a 1 para o Tricolor. O JEC não se intimidou e quase fez o terceiro com Jhonatan em um chute forte de fora da área.

O segundo tempo parecia que seria do JEC. Mas, a velha máxima do futebol apareceu. Aos 9, Juninho entrou livre pela direita e tinha Zé Artur quase sem goleiro para fazer o terceiro gol. O atacante, porém, errou o passe e no lance seguinte, Douglas Baggio entrou em velocidade pela direita e, no contra-ataque, empatou a partida chutando cruzado.

Aos 33, Adriano quase fez o terceiro do JEC. O atacante aproveitou vacilo da defesa carioca, mas seu chute foi defendido pelo goleiro Thiago.

Os minutos finais foram de Flamengo pressionando e o Tricolor se defendendo e saindo em contra-ataque.

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ). Data: 21/10 (quarta). Hora: 19h. Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro. Auxiliares: Wendel de Paiva Gouveia e Patrícia Retondário da Silva. Gols: Cafu, aos 30 do primeiro tempo, e Douglas Baggio, aos 9 do segundo tempo (F) e André Krobel, aos 37 do primeiro tempo, e Adriano, aos 38 do primeiro tempo (J). Cartão Amarelo: Jeferson (J).

Flamengo

Thiago; Thiago Ennes, Léo Duarte, Rafael Dumas e Marquinhos; Ronaldo, Trindade (Thiago Santos) e Lucas Paquetá (Henrique); Cafu (Ruan), Matheus Sávio e Douglas Baggio.

Técnico: Zé Ricardo

Joinville

Matheus, André Krobel, Jeferson, Gustavo e Brener; Antônio Junior, Bruno Kairon (Breno), Jhonatan (Leonardo) e Juninho (Léo Santos); Zé Artur e Adriano.

Téc: Fabinho Santos

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...