Conteúdo por Gazeta Esportiva

Junior Barranquilla recebe pagamento e Cantillo pode estrear no Corinthians

A estreia oficial de Víctor Cantillo com a camisa do Corinthians pode estar próxima. Segundo a rádio colombiana Habla Deportes, o Junior Barranquilla recebeu o pagamento pelo volante e irá enviar o Certificado de Transferência Internacional para o alvinegro.

Esse é o documento que falta para Cantillo ser regularizado no futebol brasileiro e estar liberado para atuar. A esperança do time é que o nome do atleta apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ainda nessa quinta-feira, para que ele possa enfrentar a Ponte Preta, as 21h30, em Campinas, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Cantillo pode ser liberado para enfrentar a Ponte Preta

Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Timão, já havia adiantado que o negócio estava concluído e que o clube quitou as despesas com o Junior Barranquilla.

“O problema já foi resolvido. Houve um atraso na emissão do Invoice do Junior, que só foi feito no dia 22. Na manhã seguinte, efetuamos o pagamento e isso demora de três a cinco dias úteis. Agora, estamos esperando o dinheiro chegar. Assim que isso acontecer, o Cantillo estará liberado para estrear no Campeonato Paulista” disse o dirigente em entrevista ao programa Fox Sports Rádio, na última terça-feira.

Contratado nessa janela de transferências como um dos principais reforços do Corinthians, o volante colombiano já ficou de fora da vitória contra o Botafogo-SP e do empate contra o Mirassol, nos dois primeiros compromissos oficiais do ano.

+ Futebol Brasileiro