Conteúdo por Gazeta Esportiva

Liberdade provisória: atleta que desferiu um pontapé no árbitro é liberado da prisão

Caso foi registrado na última segunda-feira, em duelo entre São Paulo x Guarani, pela 2ª divisão do Gauchão 2021; autor do pontapé que já rodou o mundo restou solto pela polícia

O jogador Willian Ribeiro, levado à delegacia após agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro durante a partida entre São Paulo-RS e Guarani-RS pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho, recebeu liberdade provisória nesta terça (5).

A decisão se deu após audiência de custódia conduzida pela juíza Cristina Junqueira. O jogador é acusado de tentativa de homicídio doloso qualificado.

FGF TV e a imagem exata onde o jogador chuta a cabeça do árbitro da partida; caso de polícia – Foto: FGF TV/Divulgação/NDFGF TV e a imagem exata onde o jogador chuta a cabeça do árbitro da partida; caso de polícia – Foto: FGF TV/Divulgação/ND

Após a decisão, o Ministério Público Estatual anunciou que irá recorrer e oferecerá nova denúncia quando o inquérito policial for concluído.

A agressão ocorreu no segundo tempo da partida, que era vencida pelo Guarani por 1 a 0. Após encontrão com o jogador, o árbitro foi ao chão e, ainda caído, recebeu um chute na nuca de Willian Ribeiro. Com o impacto, Rodrigo ficou desacordado e teve de ser levado prontamente ao hospital.

Após o ocorrido, o São Paulo-RS informou a rescisão de seu contrato com Willian e se disse ”envergonhado” pela cena. Nesta terça-feira, Rodrigo recebeu alta do hospital em que estava internado e passa bem.

Ainda nesta terça, a partida foi retomada a partir dos 14 minutos do segundo tempo, momento em que ocorreu a agressão. O placar terminou o mesmo, 1 a 0 para o Guarani.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...