Mano traça metas por partes, ‘como Jack’, e diz conhecer crise financeira

Objetivo da temporada é vaga na Libertadores, mas Mano Menezes fala em primeiro brigar pelo título do Paulistão. Segundo técnico, crise financeira não é novidade para ele

Divulgação

Neste domingo, às 17h, o Corinthians estreia no Campeonato Paulista visitando a Portuguesa no estádio do Canindé. O técnico Mano Menezes já definiu a formação da equipe para sua reestreia, e, apesar do presidente Mário Gobbi afirmar que a grande meta do ano é uma vaga na Libertadores de 2015, o treinador lembrou de um famoso filme de Hollywood para dizer que tem os pés no chão e que o Estadual também é importante.

– Temos que continuar vencendo. Um semestre é pouco para dizer que a equipe parou de vencer. Falar em Libertadores é um pouco cedo, não temos vaga para ela no Campeonato Paulista. Vamos primeiro jogar o Paulista, depois a Copa do Brasil, essa sim dá possibilidade, e depois o Brasileiro. Vamos por partes, como diria Jack – afirmou o técnico do Corinthians, mencionando o filme sobre Jack, o Estripador, assassino inglês que mutilava mulheres no século 19.

‘Por partes’, o Corinthians também tenta superar uma crise econômica que faz o clube dever quase R$ 10 milhões a três credores: Alexandre Pato e Ralf, que têm direitos de imagem atrasados, e o América-MG, que vendeu o meia Rodriguinho ao alvinegro. Segundo Mano Menezes, o mau momento dos cofres já era conhecido.

– Quando meu telefone toca e querem fazer um convite para eu trabalhar, já tenho ideia como estão as finanças do clube. Geralmente quando ligam para mim é aquela coisa ‘ah, temos pouco dinheiro’, ‘ah, precisa gastar menos, ser criativo’. Quando tocou meu telefone eu já sabia – disse, ironicamente.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...