Marcílio Dias empata com Caxias e entra no G4 da Série D do Brasileirão

Em 12 partidas disputadas pelas duas equipes o Marcílio Dias ganhou cinco, Caxias quatro e os outros três jogos foram empates, como o desse sábado (24)

Em partida válida pela 8ª rodada do grupo H da Série D do Campeonato Brasileiro de 2021, Marcílio Dias e Caxias não saíram do zero a zero neste sábado (24), no Estádio Dr. Hercílio Luz em Itajaí. Em 12 confrontos, foram cinco vitórias do Marinheiro, quatro do Grená, e três empates.

Com o empate o time catarinense alcançou nove pontos e entrou para o G4, com apenas 1 ponto na frente do Juventus que ocupa o quinto lugar. Já a equipe gaúcha continuou na terceira posição mas agora com 12 pontos.

Tarde de sábado foi sem gols entre Marcílio Dias e CaxiasTarde de sábado foi sem gols em Itajaí. Foto: Bruno Golembiewski/CNMD/Divulgação/ND

O jogo

O Marcílio Dias fez várias alterações no time titular para corrigir os problemas da derrota no Estádio Centenário na semana passada.

Por outro lado, o Caxias estava com desfalques do zagueiro Henrique e do meio-campista Carlos Alberto, que estão machucados, então o treinador optou por jogar com o esquema tático 4-3-3, com Rafael Lima estreando na defesa e Marlon como primeiro volante.

Em busca dos primeiros três pontos fora de casa na temporada, a equipe gaúcha já controlou as ações e quase abriu o placar do jogo nos primeiros minutos da partida.

A primeira chance foi com Michel que em um lançamento em profundidade pelo lado direito da área adversária, driblou o marcador e bateu de canhota e o goleiro Victor Hugo defendeu.

Mesmo com o Marcílio Dias encaixando a marcação não foi possível abrir o placar Mesmo com o Marcílio Dias encaixando a marcação não foi possível abrir o placar – Foto: Bruno Golembiewski/CNMD/Divulgação/ND

Como o Caxias não conseguiu abrir o placar, logo o Marcílio Dias encaixou a marcação e equilibrou a posse de bola.

No intervalo os dois técnicos optaram por mudanças, o Carlos Alberto Teco colocou o atacante David Batista para aumentar a força ofensiva do time catarinense e o Rafael Jaques apostou em Juliano no lugar de Jean Dias.

Na segunda etapa do jogo, aos 3 minutos, Michel, camisa 9 do time gaúcho apareceu novamente no jogo com uma possibilidade de fazer o primeiro gol mas o goleiro do Marinheiro salvou com as pernas.

Com o Caxias não conseguindo abrir o placar e a equipe do Marcílio Dias nem ter oportunidades claras de gols, o placar ficou no zero a zero em Santa Catarina.

Ficha Técnica

Marcílio Dias 0 X 0 Caxias –8ª rodada da Série D do Brasileirão 2021

Marcílio Dias

Victor Hugo; Gustavo Henrique, Rafael Klein, Luan (Diego Silva) e Paulinho; Moisés, Julinho e Alessandro (Fernando); Kendy (David Batista), Anderson Ligeiro e Marcos Júnior (Guilherme).  Técnico:  Carlos Alberto Teco

Caxias

Marcelo Pitol; Lucas Carvalho, Rafael Lima, Thiago Sales e Bruno Ré; Marlon (Gleydson), Paulinho Santos e João Vieira; Jean Dias (Juliano), Kelvin (França) e Michel.  Técnico: Rafael Jaques

Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Carlos Alberto Teco (MD)

Arbitragem: Matheus Salgado (SP), auxiliado por Clair Dapper (SC) e Diogo Berndt (SC)

Local: Estádio Dr. Hercílio Luz

Data e hora: Sábado (24), às 15h

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...