Mathias Villasanti é apresentado prometendo dedicação para ajudar o Grêmio

Segundo volante, contratado junto ao Cerro Porteño se define como um jogador dinâmico, de saídas rápidas e chegada na frente, e promete trabalhar forte

Tímido, de poucas palavras, mas feliz e ansioso pela oportunidade de entrar em campo e ajudar o Grêmio a sair da situação em que se encontra no Campeonato Brasileiro. Assim pode ser resumida a apresentação de Mathias Villasanti na manhã desta sexta-feira, em Porto Alegre.

Mathias Villasanti chega ao Grêmio com referências de Arce e Diego Churín – Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA/NDMathias Villasanti chega ao Grêmio com referências de Arce e Diego Churín – Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA/ND

Durante a apresentação, o executivo de futebol do Grêmio, Diego Cerri, destacou que o jogador era titular do time paraguaio pelo qual conquistou o campeonato nacional, além de ter jogado a última Copa América, realizada neste ano no Brasil, também como titular da seleção de seu país.

Segundo volante de 24 anos que chega para suprir a saída de Matheus Henrique, Villasanti se define como um jogador ele tem um estilo dinâmico e de velocidade, com saída rápida e chegada na frente, atuando de área a área.

O novo reforço chega com referências como a do ex-lateral tricolor Arce – até então seu treinador no Cerro Porteño -, que destacou o que o clube representa para Porto Alegre, e falou sobre a sua grande e apaixonada torcida.

Outro que falou sobre o Grêmio com Villasanti foi o seu compatriota Diego Churín. O centroavante, com quem jogou no clube paraguaio e volta a encontrar no Grêmio, ressaltou a cidade e ambiente no clube que, segundo o volante, lhe receberam muito bem.

Contratado junto ao Cerro Porteño por 3,5 milhões de dólares, o reforço afirmou estar consciente do momento vivido pelo clube no campeonato brasileiro, e que espera estar pronto para “ajudar o time a voltar à posição que merece” o mais rápido possível.

Falando sobre adaptação em sua segunda experiencia fora do Paraguai, Villasanti afirmou estar em um momento mais maduro na carreira, e que não faltará trabalho e dedicação dentro de campo.

Um grande desafio

Por fim, o volante destacou o desafio muito grande que é jogar em um clube como o Grêmio, e reiterou que seu objetivo é estar o mais rápido possível pronto a ajudar a equipe. Agradeceu ainda a confiança da diretoria na sua contratação e ao grupo, cuja recepção lhe deu bastante confiança.

Segundo Diego Cerri, a nova apresentação faz parte de algumas reestruturações pelas quais o clube está passando, que incluem a chegada de Borja e, quem sabe, mais reforços. E é bom que Mathias Villasanti esteja ansioso para estrear com a camisa tricolor pois seu primeiro jogo pode ser já contra o São Paulo neste sábado. Isto se o Grêmio conseguir inscrevê-lo no BID até as 19 horas desta sexta-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...