Mesmo com chances matemáticas, Atlético-GO já admite rebaixamento

Treinador João Paulo Sanches fala em jogar com dignidade para motivar jogadores e dirigente já começa a planejar time para a Série B em 2018

João Paulo Sanches, treinador do Atlético, vai trabalhar com a realidade (Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO)
João Paulo Sanches, treinador do Atlético, vai trabalhar com a realidade (Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO)

Após perder em casa por 1 a 0 para o São Paulo e chegar a seis partidas sem vitória, o clima no Atlético Goianiense já é de rebaixamento. Na lanterna do Campeonato Brasileiro somando 27 pontos, o Dragão ainda tem chances matemáticas de escapar, comissão técnica e diretoria já falam em terminar com dignidade e se planejar para 2018.

Durante a coletiva, o treinador João Paulo Sanches não questionou as perguntas sobre a queda e falou que o objetivo agora é honrar a camisa atleticana e trabalhar dentro da atual realidade.

– Nós vamos continuar firme enquanto tivermos por aqui porque o Atlético merece muito respeito e nós vamos sempre respeitá-lo. Sabemos o que estamos passando e passando cada dia mais. Se tem uma coisa que eu nunca fiz aqui foi omitir ou esconder alguma situação deles (jogadores) e eu te garanto que lá dentro (do vestiário) nós somos muito cientes do que nós estamos passando e nós vamos continuar cada vez mais dignificando esta camisa – declarou o técnico.

O deputado Jovair Arantes, que também presidente do Conselho Deliberativo já jogou a toalha assumidamente e fala em planejar o time para jogar a Série B em 2018 e voltar para a elite em 2019 com mais força. Para o dirigente, faltou investimento para se igualar às outras equipes do campeonato.

– Mantivemos o mesmo time da Série B. O planejamento foi manter o time do ano passado. (se investíssemos) Nós iríamos gastar tudo que tínhamos, manteríamos nossas dividas, e não nos igualaríamos aos principais times. Agora vamos jogar uma série B o ano que vem com tranquilidade e voltar para a série A. Vai ser mais um ano se sofrimento para voltarmos à Série A novamente – afirmou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...