Conteúdo por Gazeta Esportiva

Ministério da Saúde autoriza retorno de até 30% dos torcedores nos jogos do Brasileirão

A única exigência é que cada estado e município realize seus próprios protocolos e adote medidas sanitárias apropriadas para receber os torcedores nos estádios

O ministro da saúde, Eduardo Pazuello, autorizou o retorno de até 30% do público para jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. A medida foi aprovada nesta terça-feira (22) após análise de estudos feitos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Estádios poderão receber até 30% de sua capacidade – Foto: Arquivo/Tânia Rêgo/Arquivo ABr

A única exigência do Ministério da Saúde é que cada estado e município realize seus próprios protocolos e adote medidas sanitárias apropriadas para receber os torcedores nos estádios.

Com essa medida, a CBF deseja que o retorno do público aos campos de futebol seja feita de maneira uniforme em todo o país, evitando que apenas alguns times se beneficiem.

Recentemente, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, em acordo com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), autorizou a volta dos torcedores no Maracanã.

A ideia era que a partida entre Flamengo x Athletico-PR, no dia 4 de outubro, servisse como um teste, mas o governo do estado vetou. Além disso, diversos clubes, como o Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG, se manifestaram contra, alegando ser uma injustiça haver público apenas em jogos no Maracanã.

+

Futebol Brasileiro