Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Morre Elza Soares. Luto no futebol brasileiro. No futebol? Sim, no futebol brasileiro e mundial

Elza Soares, companheira do ponta direita Garrinha morreu neste dia 20 de janeiro de 2022. Olha a coincidência, exatamente 39 anos depois da morte do seu grande amor.

Elza Soares e Garrinha. Mortes no mesmo dia: 20 de janeiro. – Foto: Estrela Solitária/reproduçãoElza Soares e Garrinha. Mortes no mesmo dia: 20 de janeiro. – Foto: Estrela Solitária/reprodução

Dia 20 de janeiro de 1983. O Brasil e o mundo chorou e lamentou a morte do ponta direita Garrincha, um dos maiores jogadores da história do futebol. Isso há 39 anos. Dia 20 de janeiro de 2022, hoje. Morre a cantora Elza Soares, aos 91 anos,  namorada e companheira do Garrincha. Coincidência ou ironia do destino?

Elza Soares, uma magistral cantora foi fundamental na história do Garrincha. Seu esforço para o que o jogador parasse de beber e se animasse diariamente para jogar bola, apesar das dores no seu joelho foi brilhantemente descrita no livro “Estrela Solitária” escrita pelo jornalista e ensaísta Ruy Castro. 

Elza Soares morre aos 91 anos. Não é a só a música que está de luto. O futebol também lamenta a sua despedida dos palcos e da história do futebol brasileiro e mundial. Na Copa do Mundo de 1962, onde o Garrinha assombrou nos gramados do Chile, era para os braços da Elza Soares que o ponteiro corria em busca de proteção.

Garrinha e Elza Soares. Amor e luta contra o alcoolismo do ponteiro direito. – Foto: lance/reprodução/NDGarrinha e Elza Soares. Amor e luta contra o alcoolismo do ponteiro direito. – Foto: lance/reprodução/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...