Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Não, não é só futebol. Vejam o que fez a torcida do Atlético Mineiro no estádio do Mineirão

O Atlético Mineiro voltou a conquistar o título de campeão brasileiro após 50 anos. Neste espaço de tempo, muitas coisas aconteceram. A torcida do Galo não esqueceu e prestou a sua homenagem.

NÃO, NÃO É SÓ SOBRE FUTEBOL…

As fotos divulgadas nas redes sociais são de pura emoção, tocantes. A prova de que “não é somente o futebol”. Há muito, muito mais envolvido no esporte, além dos dribles, belas jogadas e gols. No jogo do último domingo no estádio do Mineirão, na vitória do Atlético Mineiro diante do Red Bull Bragantino, de virada, por 4 a 3, os torcedores do Galo levaram para as arquibancadas, fotos de parentes e amigos que faleceram no espaço de tempo entre a primeira conquista do campeonato brasileiro pelo time mineiro, lá no distante ano de 1971, época do Dario Pereira, Humberto Ramos e Telê Santana entre outros, até a conquista do Brasileiro de 2021 na última quarta-feira, na vitória diante Bahia com Hulk, Arana, Nacho, Keno e outros com o Cuca no comando. Nelson Rodrigues, jornalista e cronista, costumava dizer “que o pior cego é aquele que só vê bola” para tentar explicar para os “idiotas da objetividade” sobre o “óbvio ululante”.  Certo, mestre. Perfeito.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...