NDTV transmite final do Campeonato Carioca neste sábado para toda SC

Fluminense e Flamengo disputam o primeiro jogo da decisão a partir das 21h05; jogo da volta acontece no próximo fim de semana

O cronista e dramaturgo Nelson Rodrigues costuma dizer que o Fla-Flu “começou 40 minutos antes do nada, em um tempo imemorial, não acessível ao comum dos mortais”. Os rivais voltam a aquecer a histórica rivalidade na noite deste sábado (15) no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca 2021.

Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar na decisão do Campeonato Carioca – Foto: Marcelo Cortes/FlamengoFlamengo e Fluminense voltam a se enfrentar na decisão do Campeonato Carioca – Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O rubro-negro tenta seu 37º título carioca, enquanto o tricolor, o segundo maior campeão do Estado, tenta seu 32º. Para o Flamengo, vale o sexo tri campeonato estadual de sua história, além disso, seria o segundo ano consecutivo vencendo o rival na decisão.

Pelo lado do Fluminense, que aposta na grande fase do artilheiro Fred, vale desbancar o favorito rival e voltar a conquistar o título estadual após nove anos.

A NDTV transmite a partida para todo o estado de Santa Catarina. A transmissão tem início às 21h.

Como chegam as equipes

Com jogo decisivo contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, na próxima terça-feira (18) pela Copa Libertadores, existe a possibilidade de, assim como na semifinal contra a Portuguesa, o técnico Roger Machado poupar alguns jogadores.

A escalação, no entanto, segue um mistério. Com treinamentos fechados, Roger Machado não deu pistas da equipe que irá entrar em campo nesse sábado.

Nenê durante coletiva nesta sexta-feira – Foto: Lucas Merçon/FFCNenê durante coletiva nesta sexta-feira – Foto: Lucas Merçon/FFC

Em coletiva nesta sexta-feira (14), o experiente meia Nenê afirmou que a decisão do ano passado, vencida pelo Flamengo, serviu como lição para o Tricolor, e que o time deverá entrar em campo ciente do que deve fazer.

“Estaremos focados o tempo todo, os 180 minutos, para que possamos conquistar a vitória esse ano e trazer esse título para a torcida do Fluminense, que merece muito. É isso: experiência e saber o que devemos e o que não devemos fazer através do que passamos ano passado para que esse ano seja diferente”, afirmou.

Flamengo tem retornos importantes

Pelo lado do Flamengo, o técnico Rogério Ceni deverá ter o retorno do volante Gérson e do zagueiro Rodrigo Caio, ambos voltando de lesão.

Existe a possibilidade de o rubro-negro também poupar alguns jogadores, uma vez que, na próxima quarta-feira (19), a equipe encara a LDU, do Equador, no Maracanã, pela Copa Libertadores.

Gérson pode deixar o Flamengo – Foto: Alexandre Vidal / FlamengoGérson pode deixar o Flamengo – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A presença de Gérson, no entanto, virou uma incógnita, uma vez que o Flamengo recebeu uma proposta de 25 milhões de euros do Olympique de Marseille pelo jogador e cogita a venda.

Setor defensivo preocupa

Problema nesse início de temporada, a defesa rubro-negra vem preocupando o técnico Rogério Ceni. O meia e camisa 10 da equipe, Diego Ribas, falou sobre o tema em coletiva nesta sexta-feira.

“Esse é um ponto em que podemos evoluir, mas coletivamente. Não vejo um setor mais responsável. Obviamente a defesa fica mais exposta quando sofre o gol, no momento da conclusão. Acho que, como equipe, podemos contribuir. Uma equipe compacta, que pressiona o portador da bola, que faça uma transição defensiva mais rápida. Obviamente não é por acaso que temos tido um bom rendimento”, disse o jogador.

FICHA TÉCNICA:

Fluminense x Flamengo

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari (Samuel Xavier), Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (Wellington), Yago Felipe, Kayky (Caio Paulista), Nenê (Cazares) e Luiz Henrique; Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado

Flamengo: Gabriel Batista (Diego Alves); Isla, Arão, Rodrigo Caio (Bruno Viana) e Filipe Luís (Ramon); Diego, João Gomes (Gérson), Éverton Ribeiro (Vitinho) e De Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro) e Gabriel. Técnico: Rogério Ceni

Local: estádio do Maracanã (RJ)

Data e hora: 15/5/21, às 21h05

Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Michael Correia

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro