“O espírito do Criciúma mudou”, afirma Paulo Baier

Técnico do Criciúma saiu satisfeito com o empate contra o América-MG, fora de casa, na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil

Em uma partida difícil, o técnico do Criciúma Paulo Baier saiu satisfeito com o empate sem gols contra o América-MG, nesta quarta-feira (2), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil.

“Foi uma grande partida dentro da nossa proposta de jogo. Um jogo difícil, time de série A, bem treinado. O pessoal que entrou, entrou bem. Eu saio muito satisfeito. O espírito do Criciúma mudou, essa rapaziada está correndo demais. Só tenho a agradecer o empenho”, comenta Baier.

Técnico Paulo Baier elogiou a atuação dos jogadores no empate com o América-MG – Foto: Celso da Luz/CriciúmaEC/NDTécnico Paulo Baier elogiou a atuação dos jogadores no empate com o América-MG – Foto: Celso da Luz/CriciúmaEC/ND

Para ele, o Tigre jogou melhor no primeiro tempo e soube controlar a partida na segunda etapa. “Acho que o primeiro tempo jogamos até um pouco melhor, segundo tempo América-MG pressionou, mas tivemos o controle, o Gustavo fez acho que uma defesa. Acho que dentro da nossa estratégia de jogo conseguimos administrar bem”, analisa Baier.

Nada definido

O Criciúma, agora, define a vaga na próxima fase da Copa do Brasil jogando em casa no Estádio Heriberto Hülse, na próxima quarta-feira (9). Caso passe de fase, o Tricolor irá faturar R$2,7 milhões. “Temos o jogo de volta e sabemos que não tem nada definido ainda”, destaca Baier.

A equipe segue em construção, segundo Baier, devido a chegada de novos reforços e está evoluindo a cada partida. “Estamos em uma evolução, estamos crescendo aos poucos e mostrando uma ideia de trabalho, mostrando como é o Criciúma”, destaca.

Nesta quinta-feira (3), o Tigre irá realizar um trabalho regenerativo no hotel e depois irá retornar à Criciúma com previsão de chegada na madrugada de sexta-feira (4). A equipe volta a campo neste domingo (6) e encara o São José (RS) pela Série C do Brasileiro no estádio Francisco Novelletto em Porto Alegre.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro