O hexa vem? Neymar posta foto sorrindo e faz promessa: ‘temos um troféuzinho pra buscar’

Neymar vai se apresentar no Paris Saint-Germain para o início da próxima temporada do futebol europeu e aproveitou para deixar recado aos brasileiros

As férias de Neymar chegaram ao fim e, nesta segunda-feira (4), o jogador fez uma publicação nas redes sociais que animou o brasileiros que sonham com o hexa do Brasil na Copa do Mundo de 2022.

Neymar mira o hexacampeonato pela seleçãoNeymar mira o hexacampeonato pela seleção – Foto: Reprodução/Internet

“Essa foto resume muito as minhas férias, só risada e alegria ao lado das pessoas que eu amo. Agora é foco total! Nós brasileiros temos um troféuzinho para buscar”, escreveu o jogador se referindo ao Mundial do Catar.

A Seleção brasileira vai estrear na Copa do Mundo contra a Sérvia, no dia 24 de novembro. Além disso, a equipe de Tite vai enfrentar Suíça e Camarões pelo grupo G do torneio.

O jogador se reapresenta ao Paris Saint-Germain, da França, para a temporada 2022/23 na próxima segunda-feira (11). No entanto, o futuro do craque no clube de Messi e Mbappé ainda é uma incógnita.

A temporada do PSG começa oficialmente com a disputa da Supercopa da França. Os parisienses vão enfrentar o Nantes, no dia 31 de julho. Depois, vão estrear na Ligue 1 diante do Clermont, no dia 7 de agosto.

Qual será o futuro de Neymar?

O PSG exerceu a cláusula de renovação automática do contrato de Neymar, prevista para vencer nesta sexta-feira. Assim o jogador, que tinha vínculo com o clube até 2025, passar a estar ligado ao Paris Saint-Germain até 2027.

Mas isso garante que Neymar vai permanecer no Parc dos Princes? A resposta é não. Tanto que o Chelsea já se movimenta para contar com o futebol do brasileiro a partir da próxima temporada.

Neymar ficou aquém das expectativas. Em mais uma temporada em que sofreu com lesão, o craque brasileiro amargou o pior número de gols desde que desembarcou na Europa. Ele fez 13 gols e deu oito assistências em 28 partidas. Foi vaiado pela torcida na reta final da temporada. – Foto: PSG/Divulgação/NDNeymar ficou aquém das expectativas. Em mais uma temporada em que sofreu com lesão, o craque brasileiro amargou o pior número de gols desde que desembarcou na Europa. Ele fez 13 gols e deu oito assistências em 28 partidas. Foi vaiado pela torcida na reta final da temporada. – Foto: PSG/Divulgação/ND

A prorrogação do contrato apenas confirma a dívida de 200 milhões de euros (mais de R$ 1 bilhão) que o PSG passa a ter com Neymar. Assim se desfazer do brasileiro não é tarefa das mais tranquilas. Tanto que o clube francês passou a adotar uma postura bem menos bélica do que à vista no começo da semana.

Após comunicar ao staff de Neymar que ele não estava nos planos, o PSG recuou. Luis Campos, novo diretor de futebol, disse que o técnico Christophe Galtier conta com o futebol do jogador para a próxima temporada.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...