Mancha

marcelo.cabral@ndtv.com.br O melhor dos esportes de ação, olímpicos, artes-marciais e modalidades não convencionais, com o olhar diferente e multicultural de Marcelo Mancha. Se deixar ele coloca um som para embalar as notícias e dar movimento aos atletas que brilham no Brasil e no Mundo! Aqui o esporte tem espaço. Só vem!


“Pelada dos Amigos”: futebol e solidariedade em Jurerê Internacional

Romário, Denílson, Amaral, André Santos e Popó foram "convocados" para a Pelada dos Amigos

O fim do ano ainda não chegou, mas já tem partida de ‘Ex-jogadores x Amigos e Celebridades’, marcada na Ilha. Como é comum nesse tipo de evento a festa, os ídolos e a partida são ingredientes para a solidariedade.

Uma oportunidade para a galera ajudar ao próximo e ainda ver de perto alguns dos maiores nomes do futebol e de outros esportes brasileiros, além de celebridades. Vem aí a “Pelada dos Amigos”, que rola no sábado (14), às 14h, em Jurerê Internacional, norte de Florianópolis.

Pelada dos Amigos: craque Romário já confirmou presença na partida em Jurerê Internacional – Foto: divulgação amplocomPelada dos Amigos: craque Romário já confirmou presença na partida em Jurerê Internacional – Foto: divulgação amplocom

A entrada é dois quilos de alimentos, que vão ser doados para a Fundação Somar. A realização é da Prefeitura de Florianópolis.

Entre os nomes confirmados estão os ex-jogadores da seleção Romário, Denílson, Amaral e André Santos; além de Popó (boxe), Fabrício Werdum (ex-lutador) e muitos outros.

Futebol e solidariedade: Pelada dos Amigos acontece pela primeira vez em Florianópolis – Foto: divulgação amplocomFutebol e solidariedade: Pelada dos Amigos acontece pela primeira vez em Florianópolis – Foto: divulgação amplocom

“O que era para ser somente um encontro de amigos para bater uma bola, se tornou um dos acontecimentos sociais mais importantes de Santa Catarina”- conta o criador, o ex-jogador Dado Faigel.

Esta é a 13ª edição da competição, que acontece pela primeira vez em Florianópolis. Nos anos anteriores ocorreu em Balneário Camboriú.

A “Pelada dos Amigos” se tornou uma referência no ambiente esportivo, uma vez que está diretamente aliada a uma causa social.

O evento é 100% beneficente e tem como propósito engajar e reunir um público para doação de alimentos. Ao longo destes anos, já foram cerca de 60 toneladas doadas.

Solidariedade: a entrada para a partida é 2kg de alimentos não perecíveis – Foto: divulgação amplocomSolidariedade: a entrada para a partida é 2kg de alimentos não perecíveis – Foto: divulgação amplocom

“Os convocados”

Romário

DenÍlson (pentacampeão com a Seleção)

Amaral (ex-Seleção Brasileira)

André Santos (ex-Seleção Brasileira)

Clayton (ex-Internacional)

Zé Mário (ex-Grêmio)

Ju kanalha (youtuber)

Negreti (youtuber)

Popó (boxe)

Werdum (lutador UFC)

Preto Casagrande (campeão brasileiro pelo Santos 2002)

Ale Oliveira (comentarista)

Tinga (ex-jogador Inter e Grêmio)

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...