Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Por que o treinador Sampaoli é tão badalado no futebol brasileiro? Há alguma explicação?

O treinador Argentino há muito tempo é badalado no futebol brasileiro como um revolucionário no futebol. No Santos e no Atlético Mineiro, mesmo com grandes orçamentos, decepcionou.

Sob a batuta de Sampaoli, o Atlético-MG investiu muito dinheiro em contratações  mas não consegue brigar por títulos  – Foto: CAM/DivulgaçãoSob a batuta de Sampaoli, o Atlético-MG investiu muito dinheiro em contratações  mas não consegue brigar por títulos  – Foto: CAM/Divulgação

O treinador argentino Jorge Sampaoli é um caso à parte no futebol brasileiro. No Santos, a seu pedido, a diretoria montou um time milionário, não deu certo. Foi para o Atlético Mineiro, e com um orçamento ainda maior, também não conseguiu fazer o Galo atuar, frustrando todas as expectativas. Agora está de saída. Sempre superestimado pela nossa imprensa e por uma parte dos torcedores brasileiros “ah, o Sampaoli é um treinador de visão”, vai escrevendo a sua carreira mais por gestos folclóricos que notadamente por competência.