Presidente da CBF é afastado do cargo por 30 dias

Rogério Caboclo foi afastado da condição de presidente pelos próximos 30 dias, em decisão do Conselho de Ética da entidade

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo, foi afastado do cargo por 30 dias. A decisão é do Conselho de Ética, que apura denúncia de assédio sexual e moral contra ele feita por uma ex-funcionária da entidade.

Rogerio Caboclo é denunciado por assédio; neste domingo foi confirmado o afastamento do dirigente – Foto: Lucas Figueiredo/CBF/NDRogerio Caboclo é denunciado por assédio; neste domingo foi confirmado o afastamento do dirigente – Foto: Lucas Figueiredo/CBF/ND

A informação é do jornal O Estado de S.Paulo, e a CBF já foi notificada. Ele nega as denúncias. “A defesa de Rogério Caboclo responde que ele nunca cometeu nenhum tipo de assédio. E vai provar isso na investigação da Comissão de Ética da CBF”, informaram os advogados em nota, nesta sexta-feira.

Durante o afastamento, Antônio Carlos Nunes, um dos vice-presidentes da entidade, assumirá o cargo. Ainda conforme o Estadão, uma reunião na entidade no Rio de Janeiro, nesta segunda (7), com diretores e vice-presidentes, deve definir detalhes do futuro da CBF.

A notícia se dá no momento em que jogadores e comissão técnica da seleção brasileira discutem se participarão da Copa América a ser realizada no país a partir de 13 de junho. Durante a semana, Tite afirmou que o grupo vai se manifestar oficialmente sobre o assunto apenas após o jogo contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nesta terça-feira (8).

A realização da Copa América se tornou uma questão política no Brasil em um momento em que os índices de mortes pelo novo coronavírus seguem altos.

Manifestantes contrários à realização do torneio promoveram nesta manhã, em Brasília, uma carreata com palavras de ordem como “Copa não, vacina sim”.

Também hoje, Flávio Bolsonaro criticou Tite e falou em politização do torneio.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro