Presidente da CBF mostra interesse em comprar vacinas contra Covid-19

Expectativa, caso aconteça a compra das vacinas por parte da CBF, é que as doses sejam distribuídas para as federações de cada Estado e para os clubes

Em entrevista exclusiva à jornalista Marília Ruiz, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) comentou o interesse em comprar vacinas contra a Covid-19. “Estamos acompanhando as discussões no Congresso e, caso seja liberado, sim, temos interesse em comprar vacinas para o futebol”.

A declaração do dirigente veio após o projeto de lei da deputada Celina Leão (PP-DF) ser apresentado na Câmara dos Deputados. O texto foi aprovado pelos parlamentares por 317 votos a favor e 120 contra.

Deputada Celina Leão apresentou texto na Câmara dos Deputados – Foto: Divulgação/Câmara dos deputadosDeputada Celina Leão apresentou texto na Câmara dos Deputados – Foto: Divulgação/Câmara dos deputados

O projeto de lei prevê que empresas possam obter vacinas com aval de uso de qualquer autoridade sanitária estrangeira que seja reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

O presidente Rogério Caboclo disse ainda que é improvável que a CBF este ano dê um “auxílio emergencial” para os clubes e federações, como em 2020.

“Não fizemos diferença também com as federações, que receberam os mesmos valores. Doamos para times das séries C e D, para arbitragem e para o futebol feminino. Neste ano, ainda não achamos que é o caso”, completou.

Presidente da CBF, Rogério Caboclo – Foto: Reprodução/ CBFPresidente da CBF, Rogério Caboclo – Foto: Reprodução/ CBF

A expectativa, caso aconteça a compra das vacinas por parte da CBF, é que seja distribuída para as federações de cada Estado e para os clubes, além de outras pessoas que trabalham diretamente com o futebol brasileiro.

O dirigente acredita que a manutenção das competições é o melhor para os clubes se manterem durante esse período que ainda estamos vivendo.

“Estamos seguindo do jeito que está sendo possível. O que os clubes não têm é bilheteria. Mas isso infelizmente será assim, apesar da ideia de alguns. Não pode ter público em 2021. Está no regulamento das nossas competições”, finalizou em entrevista ao blog da jornalista Marília Ruiz no site UOL.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro