Vidal chegou a procurar casas para morar no Rio de Janeiro a partir de julho de 2022, período que en ...
Prestes a reencontrar os EUA, Luis Fabiano lembra gols na Seleção
Atacante marcou dois gols na decisão da Copa das Confederações de 2009, contra o mesmo adversário. Nesta quinta, terá teste 'secreto' contra os americanos
O jogo-treino do São Paulo contra a seleção dos Estados Unidos, nesta quinta pela manhã, no CT da Barra Funda, fez o atacante Luis Fabiano lembrar de seus melhores momentos com a camisa do Brasil. Em 2009, ele teve uma de suas melhores atuações pela equipe nacional justamente contra os americanos, ao marcar dois gols na final da Copa das Confederações.
– De 2007 até a Copa do Mundo vivi momentos especiais na Seleção Brasileira. E a final da Copa das Confederações foi um desses momentos. Sem dúvida será especial contra os Estados Unidos, porque recordar é viver – disse o Fabuloso, que não esconde o sonho de disputar o Mundial deste ano, embora reconheça a dificuldade.
Naquela ocasião, os comandados de Robert Bradley saíram em vantagem com gols de Dempsey e Donovan. O Brasil virou com os dois do artilheiro são-paulino, que à época defendia o Sevilla (ESP), e um do zagueiro Lúcio, ex-tricolor e agora no Palmeiras.
A seleção dos Estados Unidos, que agora é comandada por Jurgen Klinsmann, está utilizando o CT da Barra Funda para aclimatação ao Brasil. A atividade desta quinta é tratada com total sigilo a pedido dos americanos. Os visitantes não desejam que as escalações e o resultado do jogo sejam informados, além de proibirem a presença de convidados em volta do gramado. O São Paulo ainda negocia o que será noticiado ou não. Além de dinheiro, o contrato entre as partes prevê divulgação.