Mais que um jogo

Aqui vamos além da notícia: nós mostramos por que o futebol é Mais Que Um Jogo


Queda do Manchester City não anima CBF para tentar Guardiola

Treinador mostrou abatimento após eliminação. Mas entidade não deve tentar Guardiola. Apesar disso CBF trabalha com a hipótese de um treinador estrangeiro

A CBF dá sinais de que vai investir na contratação de um técnico estrangeiro após a Copa do Mundo de 2022. Apesar de a maior parte dos torcedores canarinhos sonhar com Pep Guardiola, o nome, segundo o MAIS QUE UM JOGO apurou, não é o primeiro da lista. O assunto voltou à tona nos bastidores da entidade após a eliminação do Manchester City nas semifinais da Champions League e o nítido abatimento do treinador.

Guardiola é um sonho dos brasileiros (Foto: Ben Stansall/AFP) – Foto: Divulgação/NDGuardiola é um sonho dos brasileiros (Foto: Ben Stansall/AFP) – Foto: Divulgação/ND

MAIS! Acesse as últimas notícias do esporte

Guardiola ficou sim muito abalado com a queda para o Real Madrid. Principalmente da forma como ela veio. O time dos ingleses se classificava até os 45 minutos do segundo tempo, quando levou a virada. Apesar disso ele deixa claro que não pretende deixar o clube britânico.

– Estávamos perto da vaga, eles sabem, nós sabemos, mas o importante é que podemos tentar novamente na próxima temporada, e depois novamente – disse Guardiola, deixando claro que a saída do City não faz parte de seu horizonte.

MAIS! Veja o time dos principais políticos brasileiros

Nas vezes em que a Seleção Brasileira aparece em seu caminho, Guardiola foge.

– O Brasil conta com treinadores muito competentes – disse o comandante.

No ano passado a entidade chegou a tentar cointratar Xavi, hoje no Barcelona, para a comissão técnica de Tite. A ideia era o espanhol conhecer a cultura e a estrutura do futebol brasileiro para assumir o posto após o Mundial. Mas na época a negociação não vingou. A possibilidade de Jorge Jesus ser convidado fracassou por conta de algumas polêmicas do português com treinadores brasileiros. Tite só vai deixar o posto em dezembro, após a disputa da Copa do Mundo do Catar. Qualquer definição só vai sair após o torneio.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...