Reservas do Fla usam Carioca para conseguir espaço na Libertadores

Lista de inscritos para competição sul-americana pode ter até oito vagas em aberto e Estadual vira teste para suplentes

Divulgação

A estreia do Flamengo na Libertadores será em 12 de fevereiro, mas para parte do grupo a chance de disputar a competição começa a partir deste domingo, quando a equipe comandada por Jayme de Almeida faz a primeira partida na temporada contra o Audax, pelo Campeonato Carioca. O LANCE!Net transmitirá o jogo às 17h, no Maracanã, em tempo real.

Na sexta-feira, um grupo com 17 jogadores fez trabalhos diferenciados dos demais relacionados para o confronto de hoje. Na teoria, esses rubro-negros têm nome garantido na lista de 25 atletas que será enviada pela comissão técnica à Conmebol para o torneio sul-americano.

Dessa maneira, restariam oito vagas para que a relação fosse fechada. E esses selecionados serão observados durante o Estadual. Desde o fim do ano passado, o clube já havia anunciado que disputaria a competição com time reserva em função da Libertadores.

Esse período de observação, em um primeiro momento, porém, será breve. Os jogadores que pleiteiam um lugar na Libertadores terão as duas primeiras rodadas para convencer o treinador.

Isso porque, quando se aproximar da partida contra o Léon, no México, Jayme de Almeida pretende usar os titulares para dar ritmo e entrosamento ao time.

– A nossa ideia é só nesses dois primeiros jogos usar essa equipe da estreia. A partir do terceiro jogo nos vamos entrar com o que tivermos de melhor – avisou o técnico.

Jayme, por enquanto, prefere não garantir nome algum e não adianta quem serão os 25 escolhidos. A partir, entretanto, da atual configuração do elenco rubro-negro, é possível perceber que há mais vagas em aberto para o meio de campo e ataque. Fato que deixa mais evidência volante, meias e atacantes que estarão em campo logo mais no Maracanã.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...