Conteúdo por Gazeta Esportiva

Richarlison se inspira em Ronaldo ‘Fenômeno’ para trazer título ao Brasil: ‘ídolo’

Camisa 10 da seleção olímpica do Brasil vem brilhando no torneio e já anotou cinco gols em três partidas

O camisa 10 da seleção olímpica do Brasil, Richarlison, voltou a brilhar no início da manhã desta quarta-feira (28) após a vitória por 3 a 1 sobre a Arábia Saudita. O “pombo” anotou dois gols e chegou a cinco marcados na competição.

Richarlison vem brilhando nas Olimpíadas – Foto: Lucas Figueiredo/CBFRicharlison vem brilhando nas Olimpíadas – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Após a partida, Richarlison falou sobre o sentimento de estar atuando nos mesmos estádios que a Seleção Brasileira jogou em 2002, quando conquistou a Copa do Mundo e teve Ronaldo Fenômeno como grande destaque.

“Quando cheguei no estádio de Yokohama, me deparei com as fotos dele, dos gols contra a Alemanha. É de arrepiar, o Ronaldo é nosso ídolo, a gente tenta se inspirar ao máximo nele”, disse.

Richarlison também destacou a importância de minimizar os erros na trajetória até a final, em busca do bicampeonato em Jogos Olímpicos no futebol masculino.

“Estou muito feliz de estar marcando gols, mas tenho que agradecer meus companheiros, que estão fazendo um excelente trabalho, por isso a bola está chegando redonda lá na frente. Estou aproveitando as oportunidades. Estamos crescendo durante a competição, e agora é mata-mata. Errar o menos possível para que a gente possa sair vitorioso”

Com o resultado, o Brasil foi aos sete pontos, na liderança da chave D. Nas quartas de final, o time terá pela frente o segundo colocado do grupo C. No momento, é a Austrália que ocupa o posto. O jogo da próxima fase acontecerá no sábado, às 7h, em Saitama.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...