Conteúdo por Gazeta Esportiva

Salário alto no Corinthians dificulta cessão de Araos a outros clubes do Brasil

O Corinthians tenta achar um lugar para Ángelo Araos pelos próximos seis meses/um ano, mas a dificuldade de lidar com o salário do chileno dificulta essa movimentação no mercado. A ideia corintiana é ceder o atleta apenas se puder se livrar dos custos envolvendo o pagamento mensal do meio-campista, algo que a maioria dos times não se mostram aptos a incorporar.

Com contrato de empréstimo válido até 31 de julho, Araos já tem um acerto definido entre os clubes por 100% dos seus direitos econômicos no valor de 4,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 18 mlhões). O investimento é o maior da atual diretoria e é o principal motivo de o tema ser tratado com delicadeza pela cúpula, preocupada em não abalar o valor de um ativo do clube.

Quatro equipes já consultaram a situação do atleta, mas os pedidos são sempre para que o Corinthians assuma total ou parcialmente o pagamento dos salários. A ideia, no entanto, é fazer como se deu com o zagueiro Marllo: ele só foi cedido ao Bahia quando o Tricolor aceitou pagar 100% do seu salário.

O problema que limita o mercado de Araos ainda mais é o plano de cedê-lo a outro time brasileiro, mantido desde que o técnico Fábio Carille não identificou nele alguma característica que ele não pudesse substituir dentro do elenco.

Na avaliação da diretoria, não há chance de cedê-lo a um time que não jogue na elite do futebol nacional. Como não jogou a Copa do Brasil, por exemplo, o chileno pode defender qualquer equipe que ainda estiver viva no torneio mata-mata.

A avaliação interna é de que o atleta não conseguirá desempenhar todo o seu potencial enquanto não se sentir adaptado ao Brasil. Por isso, a ideia da diretoria é cedê-lo a algum time do território nacional. Em 2019, ele atuou em apenas duas oportunidades, ambas pelo Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, na Arena, e o Novorizontino, fora.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...