Conteúdo por Gazeta Esportiva

Com golaço de Caio, São Paulo bate Ayacucho e vai às oitavas da Sul-Americana invicto

Classificado para as oitavas de final, o São Paulo encerrou a fase de grupos da Sul-Americana com chave de ouro ao bater o Ayacucho-PER

Já classificado para as oitavas de final, o São Paulo encerrou a fase de grupos da Sul-Americana com chave de ouro. Mesmo atuando com um time reserva, o Tricolor derrotou o Ayacucho-PER por 1 a 0, no Morumbi, pela sexta rodada do torneio, na noite desta quarta-feira. Caio anotou o gol decisivo.

Com o resultado, a equipe do técnico Rogério Ceni foi a 16 pontos, na liderança do grupo D. O clube ficou com a segunda melhor campanha geral da fase de grupos, apenas atrás do Ceará, que ficou com 18 pontos no grupo G.

O adversário da próxima fase será conhecido por sorteio, marcado para esta sexta-feira. Enquanto isso, o São Paulo volta as suas atenções para o Brasileirão. Neste sábado, às 19 horas (de Brasília), o Tricolor recebe o Ceará, pela oitava rodada do torneio.

O jogo – Atuando com um elenco reserva e cheio de garotos, os anfitriões mostraram um certo desentrosamento dentro de campo. Dessa forma, o clube teve dificuldades para construir boas jogadas no primeiro tempo. A equipe até dominou a posse de bola, mas pecou no último passe.

A grande chance de balançar as redes saiu aos sete minutos. O goleiro dos visitantes errou ao tentar cortar um passe na entrada da área e a bola sobrou limpa para Toró. Com o gol aberto, o atacante tentou o chute rasteiro, porém viu o zagueiro desviar para escanteio.

A partir de então, o Tricolor passou a trocar muitos passes no meio de campo e só voltou a assustar aos 37. Talles Costa driblou o defensor e arriscou perigoso arremate da entrada da área que passou por cima do travessão.

Do outro lado, os peruanos buscavam explorar os contra-ataques, mas não conseguiram ser efetivos em nenhum.

2º tempo

Na volta do intervalo, o São Paulo tentou apertar. Com cinco minutos, Toró recebeu ótimo lançamento de Maioli e cruzou fechado para a área. Atento, Vidal se antecipou ao Juan e ficou com a bola. Na sequência, foi a vez de Rigoni tentar o cruzamento para o atacante, que, dessa vez, não alcançou.

O Ayacucho respondeu aos 22. Magallanes aproveitou o vacilo da defesa brasileira, pegou a sobra na entrada da área e emendou um belo chute que passou raspando o travessão.

Com o susto, o Tricolor voltou a levar perigo logo na sequência. Caio foi lançado pela direita e bateu cruzado para boa defesa de Vidal. Já aos 25, nada impediu o gol do garoto. Após cruzamento para a área, o zagueiro se enrolou e deixou na medida para o atacante, que dominou, cortou para o meio e finalizou no ângulo para marcar um golaço e colocar os donos da casa na frente.

A partir de então, os anfitriões abaixaram o ritmo e apenas controlaram a posse de bola para confirmar a vitória.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 0 AYACUCHO-PER

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 25 de abril de 2022, quinta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Carlos P. Benítez (PAR)

Assistentes: Roberto Cañete (PAR) e Jose Villagra (PAR)

Cartões amarelos: Toledo, Magallanes, Páucar (Ayacucho)

Público: 16.696

Renda: R$ 478.699,00

GOL: Caio, aos 25 do 2ºT (São Paulo)

SÃO PAULO: Thiago Couto; Beraldo, Luizão e Miranda; Luan (Maioli), Léo Silva (Rigoni), Pablo Maia e Talles (Palmberg); Toró (Igor Vinícius), Juan (Alisson) e Caio

Técnico: Rogério Ceni.

AYACUCHO-PER: Andy Vidal; Hugo Magallanes, Aldair Salazar, Minzun Quina; Toledo, E.Páucar, Romani (González), José Guidino; Barrios (Rabagliati), Techera (Olascuaga) e Royon (Morales)

Técnico: Alejandro Apud

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...