Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Seleção Brasileira ocupa o segundo lugar no ranking da Fifa

Apesar da boa colocação na lista dos melhores times do mundo, nem tudo são flores no Brasil, que teve muitas atuações contestáveis durante o ano

A Seleção Brasileira não apresentou um futebol de encher os olhos neste ano. Nas Eliminatórias Sul-Americanas apesar de sobrar na tabela e conquistar a vaga na Copa do Mundo de 2022, no Catar, a equipe de Tite teve atuações contestáveis e muito abaixo do que se espera, isso sem falar das convocações. Faltaram destaques e sobraram jogadores que não fizeram uma boa temporada em seus clubes.

Brasil encarou a Argentina nas Eliminátorias, em San Juan – Foto: Lucas Figueiredo/CBF/NDBrasil encarou a Argentina nas Eliminátorias, em San Juan – Foto: Lucas Figueiredo/CBF/ND

Mas, no final das contas, o que importa mesmo é bola na rede e o resultado final. Pelo menos nisso o Brasil terminou em alta. Segundo o ranking da Fifa, a seleção brasileira subiu uma posição em relação ao ano de 2020 e agora é a segunda colocada, com 1826,35. A Bélgica, que tem 1828,45 pontos, lidera a lista. A França ocupa o terceiro posto, com 1786,15.

O que a gente espera é que o desempenho melhore também dentro de campo, ainda mais que ano que vem é ano de Copa do Mundo. A seleção brasileira precisa resgatar aquele velho futebol, envolvente, cascudo e que empolga a torcida.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...