Escudo: Operário-PR
OPE Operário-PR
Escudo: Figueirense
FIG Figueirense
Germano Kruger - 08/08/2020 às 16h00

Figueirense perde para o Operário na estreia da Série B

Em tarde pouco inspirada, o Furacão do Estreito perde por 3 a 1 na primeira partida da Série B

O Figueirense perdeu seu jogo de estreia na Série B para o Operário (PR), por 3 a 1, na tarde deste sábado (8), marcado por falta de inspiração da equipe catarinense.

Figueirense perde para o Operário na estreia da Série B – Foto: José Tramontin/OFEC

As duas equipes não demonstraram muita criatividade no início da partida, que ficou marcada por diversas faltas de ambos os lados, sendo 15 pelo lado do Operário e 13 pelo Figueirense, somente no primeiro tempo.

No entanto, O Fantasma foi quem chegou primeiro ao ataque, com um belo chute de fora da área do meia Douglas Coutinho.  Além disso, foi o próprio meia que abriu o placar para os donos da casa, após um cruzamento pelo lado esquerdo, onde subiu mais que a dupla de zaga do Figueira.

A conversa no vestiário do time da casa surtiu efeitos. Longo no primeiro minuto de jogo, o Operário a cobrança de falta e levantou a bola na área, onde o zagueiro Pereira desviou a jogada, marcando contra.

No entanto, o lance não foi o suficiente para o Figueirense ligar o alerta. Com a falta de criatividade dos visitantes, o Operário iniciou uma jogada rápida, novamente pelo lado esquerdo, onde Tomas Bastos deu um belo passe para o meia Marcelo marcar o terceiro do time da casa.

Em seguida, o técnico Márcio Coelho resolveu colocar Guilherme, Keké e Pedro Lucas, no lugar de Marquinho, Arocua e Everton Santos, respectivamente. As mudanças deixaram o Furacão do Estreito com jogadas mais rápidas, mas ainda com pouca qualidade.

Já aos 33 minutos do segundo tempo, Diego Gonçalves recebeu um cruzamento de Lucas Henrique e, sozinho, cabeceou para diminuir o marcador. Vale ressaltar que este foi o sexto gol de Diego Gonçalves, artilheiro do Figueirense em 2020.

Próximo compromisso

O Figueirense recebe o Vitória na próxima terça-feira (11), às 21h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já o Operário viaja para enfrentar o Náutico, também na terça-feira (11), às 21h30, no estádio dos Aflitos, em Recife (PE).

FICHA TÉCNICA:

Operário: Rodrigo Viana, Sávio, Rafael Bonfim e Sosa; Pedro Ken (Mazinho), Julinho, Douglas Coutinho (Bustamante) e Tomas Bastos; Jefinho (Schumacher), Marcelo (Lucas Batatinha) e Thomas (Jardel). Técnico: Gerson Gusmão

Figueirense: Sidão, Lucas, Alemão, Rony e Brunetti (Victor Oliveira); Arouca (Keké), Pereira e Everton (Lucasc Henrique); Marquinho (Guilherme), Diego Gonçalves e Pedro Lucas (Everton Santos). Técnico: Marcio Coelho.

Gols: Douglas Coutinho (OPE), Marcelo (OPE), Pereira (Contra) e Diego Gonçalves (FIG).

Cartão amarelo: Rodrigo Viana (OPE) e Lucas (FIG).

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).

Data: 8/08, às 16h.

Arbitragem: O responsável por apitar o jogo será Adriano Barros Carneiro (CE). Os seus auxiliares serão Anderson Moreira de Farias (CE) e Jailson Albano da Silva (CE).

Lances da partida

+

Futebol Brasileiro