‘Times estão f… se futebol parar’, diz presidente da CBF em reunião com clubes

Encontro da entidade máxima do futebol brasileiro com presidentes dos clubes das séries A e B do Brasileirão teve a presença dos presidentes de Avaí e Brusque

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, afirmou ser contra a paralisação do futebol brasileiro mesmo diante do momento difícil da pandemia de Covid-19 vivido no país.

Rogério Caboclo afirmou ser contra a paralisação do futebol – Foto: Venê Casagrande/Jornal o Dia/ReproduçãoRogério Caboclo afirmou ser contra a paralisação do futebol – Foto: Venê Casagrande/Jornal o Dia/Reprodução

O mandatário da entidade maior do futebol nacional garantiu aos presidentes dos clubes das séries A e B do Brasileirão que, no que depender dele, não há intenção de paralisar as competições nacionais em 2021. O encontro ocorreu de forma virtual no dia 10 de março.

Um trecho da reunião foi publicado em primeira mão pelo jornalista Venê Casagrande, do Jornal O Dia, nesta terça-feira (23).

“Eu vou mandar no futebol brasileiro e vou determinar que vai ter competição porque vocês [clubes] estão f… se não tiver [campeonato]. Eu assumo o ônus”, afirmou Caboclo.

Veja:

Diversos estaduais pelo país vêm sendo interrompidos devido a decreto dos governos locais. São os casos dos campeonatos cearense, goiano, mineiro, paraense, paranaense, paulista, potiguar e tocantinense. Com isso o calendário das equipes vive indefinição.

“Vamos pensar agora. Nós podemos parar o futebol? A Rede Globo [detentora dos diretos de transmissão de várias competições] não quer. Eu tenho a segurança que ninguém quer, seus patrocinadores não querem e se parar, sabe quando nós temos a segurança de dizer que a gente pode voltar? Nunca. Apenas no dia que governadores e prefeitos disserem que pode”, disse Caboclo.

Representantes catarinenses

Os presidentes do Avaí, Francisco Battistotti, e do Brusque, Danilo Rezini, também participaram do encontro. Ambos são favoráveis a continuidade do futebol.

Aos 3:23 do vídeo, o mandatário do Leão se pronuncia e parabeniza Caboclo pela posição adotada.

Francisco Battistotti elogiou a posição do presidente da CBF – Foto: Venê Casagrande/Jornal o Dia/ReproduçãoFrancisco Battistotti elogiou a posição do presidente da CBF – Foto: Venê Casagrande/Jornal o Dia/Reprodução

“Parabéns, Rogério [Caboclo], pela sua colocação. O Avaí Futebol Clube acha sua posição coerente. Aqui em Santa Catarina só o Rubinho [Rubens Angelotti, presidente da Federação Catarinense de Futebol] e eu sentimos na carne o que estão fazendo com o Campeonato Catarinense”, afirma Battistotti.

“Sentimos na carne a influência política determinando que seja cancelado o futebol catarinense. Um dia fecha uma cidade, outro dia por interferência de um outro prefeito fecha outro”, conclui o presidente do Leão.

Vale lembrar que o Campeonato Catarinense foi paralisado no início de março devido à situação crítica vivida pelo Estado diante da pandemia. A competição retornou no último fim de semana.

Ao final do vídeo, Caboclo questiona se algum dos mandatários é contra a continuidade do futebol. Nenhum se mostra contrário.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Futebol Brasileiro